Menu
21 de novembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Agronegócio

Tereza Cristina abre painel do Sicredi na Expogrande

Evento debateu perspectivas para o agronegócio e reuniu agricultores e associados da cooperativa Sicredi

5 Abr2019Thays Schneider - Especial para o Diário Digital11h00
(Foto: Luciano Muta)
  • Evento aconteceu no Tartersal de Elite, durante a Expogrande 2019
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)

A ministra da Agricultura Tereza Cristina participou na manhã de hoje do Painel Perspectiva do Agronegócio 2019 que teve como local o no Tatersal de Elite, da  81ª Expogrande. O Sicredi e a Acrissul promoveram evento que discutiu a situação do agronegócio em Mato Grosso do Sul e no Brasil.

“Estamos vivendo um momento de transição no Brasil, faço parte da equipe do Presidente Jair Bolsonaro e lutamos por mudança, principalmente no setor da agricultura, queremos mudar o setor no Estado, queremos exportar mais para outros países, e incentivar o pequeno produtor rural e investir na agricultura familiar “. Explica Tereza Cristina.ao fazer um exposição para os produtores de rurais e sócios do Sicred que estava presente no evento. “Estou representando o Estado do MS em Brasília e vou lutar por memorias, pra isso que fui escolhida , quero melhorar o plano safra, vamos fazer uma propaganda do Brasil no exterior”, finaliza a Ministra.

“A Expogrande é marco do Estado é a segunda maior feira do agronegócio esse é momento de ajudar e investir na agricultura, a cooperativa tem responsabilidade de ajuda o pequeno produtor rural, com menor taxas de juro ao ano”. Ressalta o Presidente do Sicred Nacional Celso Figueiró, falando ao  Diário Digital e falou da importância da parceria do Sicred e Acrissul. Figueiró.

O palestrante do dia foi  o economista Alexandre Barbosa no qual defende a redução da contas públicas e trabalha pelo crescimento do Sicred, ele foi responsável pela área que colocou a cooperativa quatro vezes nos últimos cinco anos entre as melhores projeções econômicas do pais, segundo o Banco Central.

Veja Também