Menu
19 de setembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Expogrande 2019

Alunos do Centro de Bovinocultura fazem estágio na Expogrande

Selecionados vão participar da atividade de pista e julgamento de animais durante a feira

9 Abr2019Da redação19h51

Nove alunos do Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte, do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, foram selecionados para um estágio na atividade de julgamento de animais durante a Expogrande 2019.

A oportunidade surgiu com a parceria do Senar/MS com a ACNB – Associação dos Criadores de Nelore do Brasil e a Acrissul - Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul.

Ao todo, foram 45 alunos do curso de Técnico em Agropecuária inscritos para a seleção de estágio. “Nos sentimos privilegiados e honrados por ter estudado e conseguido passar. Vejo como uma oportunidade perfeita para conhecer o mercado de trabalho, o que estão procurando para as propriedades. Oportunidade de conhecimento. Nenhum outro lugar teria uma chance tão boa. É uma área que me interesso bastante e procuro aperfeiçoar”, comentou a aluna Thais Mendes Hvala, de 18 anos.

Para a aluna Janaína da Silva Braga, de 26 anos, essa é uma oportunidade de vivenciar na prática o que aprendem em sala de aula. “Vai servir para conhecer o mundo do julgamento, melhoramento da raça, o que eles exigem para caracterização da raça, conhecer um pouco mais. Sair um pouco da sala de aula e ver o que vamos enfrentar depois que formar. Observar e ter a vivência a campo, ampliar mais o horizonte”, disse.

Os nove selecionados vão participar da organização do julgamento, montar categorias, conferir animais inscritos, auxiliar nos exames dos animais e na pista de julgamento, juntamente com os juízes. “Como o mercado de exposição é um mercado a parte e diferenciado, com até uma remuneração do profissional de forma diferente também, é uma forma de apresentar isso a eles. Esse é o intuito: levar os alunos para que eles conheçam esse tipo de mercado e façam troca de experiências com os outros profissionais também. Além de ser uma forma de divulgarmos o Centro de Excelência também”, explicou o consultor técnico do Centro, Gustavo Cavalca.

Além de Janaína e Thais, também vão participar do estágio os alunos: Karolaine dos Santos Vieira, Loyslaine Mariano, Louyseanne Rezende Xavier, Maxwelder Mendonsa Brito, Natalia Abreu Barbosa, Natalia Samudio Chudecki e Nilton de Lima Penajo. Todos receberão certificado após o evento.

Veja Também

Veja fotos do camarote da FM Cidade 97
Sicredi disponibiliza R$ 50 milhões para o agronegócio na 81º Expogrande
Governador quer agronegócio mais competitivo
Confira fotos do camarote da FM Cidade 97
Tereza Cristina abre painel do Sicredi na Expogrande
Dois ministros participam da abertura da Expogrande 2019
FM Cidade levará 97 ouvintes a camarote
Acrissul homenageia Tereza Cristina com selo postal da Expogrande
Governo do Estado leva gabinete itinerante para Expogrande
Começa hoje a 81ª Expogrande