Campo Grande •18 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo - Governo Presente - Matrícula

Sexta, 17 de Março de 2017 - 13h00Iagro define exigências sanitárias da 79ª ExpograndeSão 17 artigos que normatizam entrada de animais na feira, horários de circulação e outras regras

(Foto: Divulgação)

A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), regulamentou as exigências técnicas sanitárias para a Expogrande 2017. São 17 artigos que normatizam a entrada de animais na feira, horários de circulação, conferências de certificado de vacinação, entre outros. Inspeção sanitária entre bovinos e bubalinos, ovinos e caprinos, equídeos, aves domésticas e ratitas, suínos, coelhos e chinchilas, animais aquáticos, além de cães e gatos também fazem parte do regulamento.

No caso de bovinos e bubalinos, de acordo com o regulamento do artigo 1º, somente poderão entrar no recinto da exposição animais examinados e liberados pelos médicos veterinários responsáveis técnicos em serviço nos desembarcadouros do portão Elite e do portão Leilão, ficando expressamente proibido o desembarque de animais em outros portões ou diretamente nas baias.

Já no artigo 2º, o período de recebimento dos animais está condicionado a expressa necessidade da presença do responsável técnico, assim como em toda duração da exposição.

Outra exigência é de que todos os animais deverão ser submetidos à inspeção sanitária antes da admissão no recinto e serão exigidos documentos conforme a espécie como apresentação de guia de trânsito animal (GTA) e nota fiscal. A prova de soro-aglutinação negativa para brucelose (Antígeno Acidificado Tamponado – AAT) efetuada até 60 dias anteriores da data de término da Expogrande para fêmeas acima de 24 meses e para machos com idade superior a oito meses destinados à reprodução.

Leia as exigências sanitárias para a 79ª Expogrande aqui.

79ª Expogrande - A 79ª Expogrande acontece entre os dias 30 de março e 09 de abril no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande (Mato Grosso do Sul), e conta extensa agenda de leilões, competições e palestras técnicas, além de shows e oportunidades facilitadas de negócios. Mais informações diretamente na Acrissul pelo telefone (67) 3345-4200.

Veja Também
Fazendeiro é multado por armazenar combustível ilegalmente
Saúde mobiliza ações de combate à dengue em aldeia indígena
Pecuarista é multado por desmatamento ilegal de vegetação nativa
PMA multa dono de restaurante e apreende 76 kg de pescado ilegal
Confira tudo sobre a 36ª rodada do Brasileirão
TSE pede que governo mude início do horário de verão de 2018
Dupla armada assalta mulher e toma celular e relógio
Ao tentar furar bloqueio do Exército no Rio, dois homens são mortos
MS Agro: '2018 será um ano de recuperação cíclica', diz economista
Dramas argentino e mexicano com exibições gratuitas no Cine Sesc
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento