Menu
21 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Expogrande

Iagro define exigências sanitárias da 79ª Expogrande

São 17 artigos que normatizam entrada de animais na feira, horários de circulação e outras regras

17 Mar201713h00

A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), regulamentou as exigências técnicas sanitárias para a Expogrande 2017. São 17 artigos que normatizam a entrada de animais na feira, horários de circulação, conferências de certificado de vacinação, entre outros. Inspeção sanitária entre bovinos e bubalinos, ovinos e caprinos, equídeos, aves domésticas e ratitas, suínos, coelhos e chinchilas, animais aquáticos, além de cães e gatos também fazem parte do regulamento.

No caso de bovinos e bubalinos, de acordo com o regulamento do artigo 1º, somente poderão entrar no recinto da exposição animais examinados e liberados pelos médicos veterinários responsáveis técnicos em serviço nos desembarcadouros do portão Elite e do portão Leilão, ficando expressamente proibido o desembarque de animais em outros portões ou diretamente nas baias.

Já no artigo 2º, o período de recebimento dos animais está condicionado a expressa necessidade da presença do responsável técnico, assim como em toda duração da exposição.

Outra exigência é de que todos os animais deverão ser submetidos à inspeção sanitária antes da admissão no recinto e serão exigidos documentos conforme a espécie como apresentação de guia de trânsito animal (GTA) e nota fiscal. A prova de soro-aglutinação negativa para brucelose (Antígeno Acidificado Tamponado – AAT) efetuada até 60 dias anteriores da data de término da Expogrande para fêmeas acima de 24 meses e para machos com idade superior a oito meses destinados à reprodução.

Leia as exigências sanitárias para a 79ª Expogrande aqui.

79ª Expogrande - A 79ª Expogrande acontece entre os dias 30 de março e 09 de abril no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande (Mato Grosso do Sul), e conta extensa agenda de leilões, competições e palestras técnicas, além de shows e oportunidades facilitadas de negócios. Mais informações diretamente na Acrissul pelo telefone (67) 3345-4200.

Veja Também

Oficina inicia projeto 'Dança além do palco' na segunda-feira
ONU celebra suspensão de testes nucleares da Coreia do Norte
Mais de 1,4 mil travestis e transexuais pediram nome social no título
Governo pode adiar reajuste dos servidores, diz ministro da Fazenda
Empretec em Campo Grande está com inscrições abertas
Comissão da Assembleia recebe relatórios de gestão fiscal dos Poderes
PMA multa pescadores presos pela Polícia Civil por pesca predatória
Obra de drenangem interdita trecho da Leão Neto na segunda-feira
Ponte de concreto para substituir a que caiu está 91% concluída
Confira os 12 erros mais cometidos na Declaração do IR