Campo Grande •23 de Outubro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner FM Cidade

Laureano Secundo | Domingo, 2 de Outubro de 2016 - 12h21Mato Grosso do Sul campeão brasileiro Sub-21Dupla de MS conquistou o titulo após vencer a etapa de Palmas no estado de Tocantins

Dupla de Ms conquistou mais uma etapa do campeonato de Volei Sub-21
Dupla de Ms conquistou mais uma etapa do campeonato de Volei Sub-21 (Foto: Divulgação CBV)

Com a dupla Victoria e Taís, pela primeira vez ,Mato Grosso do Sul  conquistou o titulo brasileiro  de campeão feminino de vôlei de areia Sub-21 . quebrando a hegemonia sergipana. A conquista se deu neste domingo (02.10), no estado de Tocantins onde  Victória/Taís (MS) mantiveram a invencibilidade no torneio e ficaram no lugar mais alto do pódio na etapa de Palmas (TO).

A disputa aconteceu na arena montada na praia da Graciosa sendo que as meninas, Victória/Taís (MS) já tinham garantido o título da temporada de forma antecipada apenas por terem chegado à decisão. Na grande final elas venceram Vitória/Giovanna (RJ) por 2x0 (21/15 e 21/18). O bronze ficou com as cearenses Talita e Verena que levaram a melhor sobre Nicolly/Monique (PR) também em dois sets (21/17 e 21/16).

Após as quatro etapas, o ranking feminino terminou com o Mato Grosso do Sul em primeiro, seguido pelo Rio de Janeiro e com o Ceará em terceiro. Na disputa masculina foi o Paraná que ficou com a liderança com a Paraíba como vice e o RJ no terceiro posto.

Na chave masculina a decisão do campeão da temporada também chegou antes do fim. Com três ouros nas primeiras três etapas, Adrielson/Arthur Lanci (PR) precisava apenas estar entre os medalhistas para levar o título da categoria para o Paraná pela quarta vez. E eles acabaram terminando de forma incontestável, vencendo a quarta etapa ao passar por Igor Borges/Gabriel (RJ) por 2x0 (21/17 e 22/20). Os paraibanos George e Renato Andrews chegaram em terceiro com a vitória sobre Mateus Alves/Vitor (DF) por 2x0 (21/9 e 21/11).

Assim como ocorre no circuito Sub-19, o Sub-21 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas da mesma federação. Ele mantém o formato das últimas duas temporadas, com cada estado indicando suas delegações nos dois gêneros em busca do título. Além dos atletas, que podem ser alterados a cada etapa, as federações elegem um técnico. Os pontos obtidos vãos para o estado e o campeão geral é determinado ao final das paradas.

 

Veja Também
Timão vê diferença de pontos diminuir em reta final do brasileirão
Copa Assomasul conhece os 2 primeiros semifinalistas
8ª Caminhada do Servidor terá música, espaço kids e sorteio de prêmios
Treino solidário atrai famílias para evento esportivo
Corinthians cai de rendimento, mas mantém boa distância
Nova Alvorada do Sul sedia 7ª etapa do Campeonato Estadual de Motocross
Quinta, 19 de Outubro de 2017 - 09h53Corinthians empata com o Grêmio e mantém liderança de nove pontos na série A Na parte de baixo da tabela, o clássico tricolor entre Fluminense e São Paulo terminou com a vitória do time carioca por 3x1
Treino solidário vai ajudar crianças que correm descalçadas
Capital recebe nadadores do Centro Oeste
Gabriel Jesus não perde uma partida há quase um ano
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento