Campo Grande •29 de Abril de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Laureano Secundo | Domingo, 2 de Outubro de 2016 - 12h21Mato Grosso do Sul campeão brasileiro Sub-21Dupla de MS conquistou o titulo após vencer a etapa de Palmas no estado de Tocantins

Dupla de Ms conquistou mais uma etapa do campeonato de Volei Sub-21
Dupla de Ms conquistou mais uma etapa do campeonato de Volei Sub-21 (Foto: Divulgação CBV)

Com a dupla Victoria e Taís, pela primeira vez ,Mato Grosso do Sul  conquistou o titulo brasileiro  de campeão feminino de vôlei de areia Sub-21 . quebrando a hegemonia sergipana. A conquista se deu neste domingo (02.10), no estado de Tocantins onde  Victória/Taís (MS) mantiveram a invencibilidade no torneio e ficaram no lugar mais alto do pódio na etapa de Palmas (TO).

A disputa aconteceu na arena montada na praia da Graciosa sendo que as meninas, Victória/Taís (MS) já tinham garantido o título da temporada de forma antecipada apenas por terem chegado à decisão. Na grande final elas venceram Vitória/Giovanna (RJ) por 2x0 (21/15 e 21/18). O bronze ficou com as cearenses Talita e Verena que levaram a melhor sobre Nicolly/Monique (PR) também em dois sets (21/17 e 21/16).

Após as quatro etapas, o ranking feminino terminou com o Mato Grosso do Sul em primeiro, seguido pelo Rio de Janeiro e com o Ceará em terceiro. Na disputa masculina foi o Paraná que ficou com a liderança com a Paraíba como vice e o RJ no terceiro posto.

Na chave masculina a decisão do campeão da temporada também chegou antes do fim. Com três ouros nas primeiras três etapas, Adrielson/Arthur Lanci (PR) precisava apenas estar entre os medalhistas para levar o título da categoria para o Paraná pela quarta vez. E eles acabaram terminando de forma incontestável, vencendo a quarta etapa ao passar por Igor Borges/Gabriel (RJ) por 2x0 (21/17 e 22/20). Os paraibanos George e Renato Andrews chegaram em terceiro com a vitória sobre Mateus Alves/Vitor (DF) por 2x0 (21/9 e 21/11).

Assim como ocorre no circuito Sub-19, o Sub-21 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas da mesma federação. Ele mantém o formato das últimas duas temporadas, com cada estado indicando suas delegações nos dois gêneros em busca do título. Além dos atletas, que podem ser alterados a cada etapa, as federações elegem um técnico. Os pontos obtidos vãos para o estado e o campeão geral é determinado ao final das paradas.

 

Veja Também
Parques da Capital oferecem aulas de Yoga e meditação de graça
Campeonato de pênalti em Amambai reuniu mais de 500 atletas
Paratletas de MS levam ouro na paracanoagem na Colômbia
Novo e Corumbaense fazem final inédita no Estadual
Atletas de MS faturam três troféus
Rio Grande do Norte conquista o inédito título
2º Desafio Serra da Bodoquena
Corinthians é eliminado pela sexta vez em Itaquera
Corinthians recebe o Internacional pela Copa do Brasil em Itaquera
Desafio de Mountain Bike com mais de 800 inscritos será neste sábado
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - cirurgia.net
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento