Campo Grande •22 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo - Governo Presente - Matrícula

Da redação | Sábado, 17 de Setembro de 2016 - 12h06Semana de vôlei de praia em Campo GrandeCampeonato terá presença de atleta olímpico e medalhista pan-americana

Cidade recebeu o Challenger em 2015 e arena ficou lotada
Cidade recebeu o Challenger em 2015 e arena ficou lotada (Foto: Divulgação/CBV)

A largada para a temporada 2016/2017 do calendário nacional de vôlei de praia será dada na próxima segunda-feira (19/09), em Campo Grande (MS). Nesta data terá início o Circuito Banco do Brasil Nacional, torneio que dá acesso ao Circuito Brasileiro Open (1ª divisão) e conta com grandes nomes do esporte. Estarão em quadra um atleta olímpico, uma campeã mundial e uma medalhista pan-americana, tudo com entrada franca no Parque das Nações Indígenas.


O Circuito Banco do Brasil Nacional é composto por 12 duplas em cada naipe. As seis melhores do ranking - que não conseguiram vaga entre as 16 melhores do Open - e dois times convidados (wild card) entram direto na fase de grupos, que começa na terça-feira (20/09). Um dia antes ocorre o qualificatório, onde até 32 times (limite) em cada naipe disputam as últimas quatro vagas no torneio, em jogos eliminatórios diretos.

A etapa de abertura do Nacional terá um atleta olímpico: o sul-mato-grossense Benjamin, que ficou na nona colocação nos Jogos de Atenas. Também estarão na disputa a medalhista pan-americana Carolina Horta, bronze em Toronto, além da campeã mundial Sub-21 e dos Jogos Olímpicos da Juventude, a mineira Ana Patrícia.

O Circuito BB Nacional passará por nove cidades até 2017. As cinco etapas realizadas até o final deste ano já estão definidas e acontecem em Campo Grande (MS), Brasília (DF), Uberlândia (MG), Maringá (PR) e São José (SC).

Já estão garantidos no naipe masculino Vinícus/Marcus Borlini (ES), Daniel Lazzari/Anderson Melo (SC/RJ), Lipe/Jefferson (CE), Bernardo Lima/Fábio Bastos (CE), Fernando/Benjamin (ES/MS), Ícaro/Léo (PB), Richards/Ralph (MG/RJ) e Pedro Henrique/Felipe Cavazin (PB/PR). Outras 30 duplas disputam quatro vagas no qualificatório.

As oito já classificadas no feminino são Ana Patrícia/Carolina Horta (MG/CE), Danielle/Camila (MS/RJ), Amanda/Fernanda Nunes (RJ), Andréa Teixeira/Leize (SC), Aline/Mayana (BA/TO), Bruna/Solange (PB/DF), Michelle/Thais (RJ) e Aline/Fabrine (SC/BA). As últimas quatro vagas serão disputadas por outras 17 duplas no qualificatório.

As equipes serão divididas em três grupos com quatro times e jogam dentro da chave, com os oito melhores (primeiro e segundos, além de dois terceiros colocados) avançando às quartas de final, tudo isso na terça-feira (20/09). Na quarta-feira (21/09) são disputadas as partidas das semifinais, disputas de bronze e finais dos dois naipes. 

Apesar de não garantir classificação direta ao Circuito Brasileiro Open, as duplas campeãs de uma etapa do Nacional fazem mais pontos (260) do que o quinto colocado de uma etapa Open (240). Com isso, a tendência é que ao longo do ano ocorram diversas trocas de posições entre duplas de ambos os circuitos, aumentando a importância das duas competições.

Veja Também
Renato Gaúcho pode entrar para a história com o Grêmio
Libertadores: Grêmio usa drone para espionar Lanús
Quase um ano do
Confira o que falta para terminar a Série B
Palmeiras busca a vice-liderança contra o Avaí
Prefeitura abre vagas para a escolinha de futsal de Brasilândia
Superliga masculina leva a melhor sobre o JF Vôlei
Confira tudo sobre a 36ª rodada do Brasileirão
Jogos Radicais Urbanos movimentam Campo Grande
Confira quem ainda briaga por vaga na Libertadores da América
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento