Menu
26 de março de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Mega Banner Aguas Guariroba -  Campanha Março - Obras 2019
Corumbá

Venda e consumo de cerveja são liberados no Arthur Marinho

Bebidas só poderão ser entregues aos consumidores em copos plásticos

21 Fev2019Da redação15h56

O prefeito Marcelo Iunes, sancionou a Lei n° 2.664 que dispõe sobre a autorização e regulamentação da venda e o consumo de cervejas em estádios, arenas desportivas e seus arredores, durante a realização de um evento desportivo. A medida foi publicada na edição do Diário Oficial do Município de Corumbá (DIOCORUMBÁ) de quarta-feira, 20 de fevereiro.

A medida atende principalmente aos torcedores que acompanham o Campeonato Estadual 2019, no estádio Arthur Marinho. Fica estabelecido que o fornecedor deverá ser habilitado, mediante alvará específico, laudo técnico da Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar para poder realizar a venda de cervejas, preservando-se o que reza o art. 28 da Lei Federal nº. 10.671, de 15 de maio de 2003.

Ainda conforme a Lei, será autorizada a venda e o consumo de cervejas, sendo que a venda deve iniciar duas horas antes de começar a partida. As bebidas expostas à venda, embora possam ser involucradas em recipientes metálicos ou de vidro, somente poderão ser vendidas e entregues aos consumidores em copos plásticos.

É proibida a venda para menores de 18 anos

A venda e a entrega de cervejas a pessoas menores de 18 anos acarretará na suspensão de 30 a 360 dias da venda da bebida em estádios, arenas desportivas e seus arredores. Competirá à Fundação de Esportes fiscalizar o cumprimento da Lei e reprimir a sua violação, aplicando as penalidades previstas.

O projeto de lei foi aprovado na noite de terça-feira, 19 de fevereiro, na Câmara Municipal de Corumbá, seguindo proposta do vereador Yussef Salla em parceria com o vereador Luciano Costa, e estava em discussão desde novembro passado. Até mesmo um abaixo-assinado no estádio Arthur Marinho foi realizado, para que a medida fosse aprovada.

A lei entra em vigor na data de sua publicação.

(Com informações do site de notícias Diário Corumbaense) 

Veja Também

Bolsa-Atleta Fundesporte apresenta os resultados por pontuação dos participantes O interessado poderá recorrer da decisão do Cogeb e pedir uma nova avaliação dos seus resultados no prazo de três dias úteis
Domingo tem Treino Solidário na Capital
Fórum de Políticas Públicas do Esporte reunirá gestores e representantes da área esportiva do MS
Representantes do MS brilham em seletivas de Jiu-Jitsu e Judô
Marta defende esporte como ferramenta em busca da igualdade de gênero
Dupla Sul-Mato-Grossense vence 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Volei de Praia
Estudante representa MS em seletiva nacional de Orientação
Dois jogos abrem penúltima rodada do Estadual neste sábado
Abertas inscrições para aulas de capoeira em Três Lagoas
Treinadores mantêm atividade de graça para corredores neste sábado