Campo Grande •23 de Setembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo -  MS Desenvolve

Da Agência Brasil | Segunda, 21 de Agosto de 2017 - 10h05Universíade: Brasil conquista um ouro e um bronze no judôCada uma das atletas tinha sido penalizada com dois shidos, e Bárbara marcou wazari na prorrogação da luta, que durou mais de 14 minutos

O quadro de medalhas do Brasil na Universíade de Taipei foi inaugurado por dois pódios no judô. Bárbara Timo disputou a final com a japonesa Saki Niizoe na categoria até 70 quilos e conquistou a medalha de ouro depois de marcar um wazari no Golden Score.

Cada uma das atletas tinha sido penalizada com dois shidos, e Bárbara marcou o wazari na prorrogação da luta, que durou mais de 14 minutos.

Emocionada, a estudante de marketing da Universidade Estácio de Sá lembrou que esta é a segunda Universíade da qual participa e que a persistência a levou ao pódio desta vez. Em 2013, a atleta não conquistou medalha em Kazan, na Rússia, e em 2015 ela não participou da competição.

"Bati muito na trave antes de chegar aqui", recordou ela: "Quero dizer a todos que não desistam, que sigam sempre o seu sonho. Isso aqui é só o começo. Ainda tem muito mais pra buscar".

O técnico Marcos Agostinho destacou o bom desempenho de Bárbara na competição e contou que a adversária dela na final já havia derrotado a brasileira em outros encontros.

"Ela teve uma evolução muito grande nessa competição. Não teve nenhuma luta fácil e conseguiu se impor em todas, principalmente na final".

Na categoria até 81 quilos, o aluno-atleta Vinícius Panini conquistou o bronze depois de ser derrotado e retornar ao páreo na repescagem. O atleta caiu na chave mais dura de sua categoria, com representantes de Rússia, Japão e França, e venceu adversários difíceis no percurso que o levou à disputa da medalha, segundo o técnico José Alfredo Olívio.

O estudante de fisioterapia da Unip derrotou o moldavo Dorin Gotonoaga marcando dois wazari e um ippon.

A 29ª edição da Universíade de Verão é uma competição internacional de esporte universitário qua vai até o dia 30 de agosto. Mais de 10 mil competidores de 170 nacionalidades, participam do evento. A delegação brasileira totaliza 300 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes. Os atletas vão competir em atletismo, esgrima, natação, saltos ornamentais, taekwondo, badminton, ginástica rítmica, wushu, judô, tênis, tênis de mesa, voleibol, futebol e levantamento de peso.

Veja Também
Neymar disputa com Messi e CR7 o prêmio de melhor jogador do Mundo
Corinthians vai até o Morumbi enfrentar o desesperado São Paulo
Fla-Flu vai decidir vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana
Curso oferece aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres
Passeios ciclísticos do Detran estão com inscrições abertas
Confira a noite dos times brasileiros na Libertadores e Sul-americana
Corinthians busca vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana
Afonso Pena será interditada no domingo para corrida Detran-MS
Três times brasileiros jogam por vaga na semifinal da Libertadores
Depois de polêmica, CBF aplicará árbitro de vídeo no Brasileirão
Square Noticias UCDB
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento