Campo Grande •21 de Janeiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner águas guariroba - campanha dezembro

Da redação | Quinta, 27 de Julho de 2017 - 19h16Três Lagoas volta a ter campeonato feminino de futebol após 20 anosCompetição será iniciada no próximo sábado e contará com oito equipes

(Foto: Divulgação)

Uma modalidade que nunca foi reconhecida por grandes investidores, mas que já proporcionou muitas glórias ao esporte brasileiro, o futebol feminino voltará a estar em evidência na cidade de Três Lagoas, onde já foi palco de algumas competições nos anos 90. Recentemente, apenas torneios curtos foram realizados.

A partir do próximo sábado (29) iniciará o Campeonato Municipal Feminino de Futebol Isaac Mendes.  O nome escolhido é uma homenagem à Isacc Mendes de Oliveira, precursor da modalidade feminina no Município. O ex-treinador é conhecido por ter revelado talentos do futebol feminino como a atleta olímpica Cidinha, camisa 8 nos Jogos Olímpicos de Sidney, em 2000, e por ter sido massagista dos times do Misto, Comercial e Criciúma (SC).

A competição será realizada na modalidade Society ou Futebol de 7 no Estádio Benedito Soares da Mota (Madrugadão). Oito equipes estão inscritas para o certame: Escola Futebol Ipanema, UFMS / Maníaca, Atlética Capitalista, Associação de Moradores do Paranapungá, Comercial Esporte Clube, Associação Atlética Acajutel, Turma da Gáu e Soberana.

Segundo o coordenador de Esporte e Lazer, Francisco Barros Ceará, a modalidade de Society será adotada como um pontapé inicial para a retomada do esporte na Cidade. “Escolhemos essa modalidade para que possamos contar com o maior número de equipes e, assim, incentivar as atletas para que no futuro possamos realizar competições de futebol com 11 jogadoras”, explicou Ceará.

A abertura do campeonato será realizada às 16h e antecipará a final do Campeonato Municipal Senior, para jogadores acima dos 50 anos de idade.

Veja Também
Atletas de MS disputam sul-americano de vôlei de praia Bahia
Acordo libera Morenão para Campeonato Estadual
MPE vai apurar condições de segurança do Estádio Arthur Marinho
Estádio Jacques da Luz passa por reformas
Ginástica é opção de atividade esportiva nas férias escolares
Presidente do Corinthians desiste de contratar Henrique Dourado
Arthur Marinho será alugado para o Corumbaense por R$ 10 mil por mês
Prefeitura devolve estádio Arthur Marinho à Liga de Esportes
Africanos vencem com facilidade corrida de São Silvestre 2018
Proposta restringe acesso ao Programa Bolsa-Atleta
Square notícia uci
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento