Menu
20 de junho de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Esporte

Treinadores mantêm atividade de graça para corredores neste sábado

Instituto também estará em funcionamento na segunda com treinos regulares de 30 minutos

1 Mar2019Da redação17h00

Mesmo no período carnavalesco, os preparadores físicos da W30 Performance Humana mantêm o treino de corrida de graça neste sábado, a partir das 8h, na entrada do Parque dos Poderes (Avenida do Poeta em frente ao Corpo de Bombeiros) e o instituto também estará em funcionamento na próxima segunda-feira com treinos regulares de 30 minutos. 

O educador físico Eder Wagner explica que o corpo não pode parar de se exercitar, quando está no estágio inicial da atividade física. "Se o aluno começou a treinar há três meses, ele para, já no segundo dia começa a perder o ganho muscular. Ele precisa ter muitos anos de treinos para o músculo armazenar memória e, quando voltar, será muito rápido o resultado", explicou.

Pensando no desempenho dos adeptos a Expert Run, Eder Wagner decidiu não suspender as atividades neste sábado e adotou o treino da folia. "Quem vai pular à noite, pode ir de manhã ao treino e depois poderá se hidratar bem e curtir o Carnaval. Agora se passou a noite na balada, é preciso respeitar o corpo com descanso", disse Eder Wagner.

Após o Carnaval, segundo o treinador Eder, é comum a ausência pela busca da boa forma. "Muitos nos procuram pelo padrão estético imposto pela mídia, querem ficar bem para o período carnavalesco. Depois, desistem. Mas,
se exercitar todo dia pelo menos 30 minutos é um investimento necessário para toda vida, pela saúde e pelo seu futuro. Por isso, eu te convido a treinar conosco de graça neste sábado".

 

Veja Também