Menu
26 de março de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Mega banner segov dengue
Esporte

Treinadores mantêm atividade de graça para corredores neste sábado

Instituto também estará em funcionamento na segunda com treinos regulares de 30 minutos

1 Mar2019Da redação17h00

Mesmo no período carnavalesco, os preparadores físicos da W30 Performance Humana mantêm o treino de corrida de graça neste sábado, a partir das 8h, na entrada do Parque dos Poderes (Avenida do Poeta em frente ao Corpo de Bombeiros) e o instituto também estará em funcionamento na próxima segunda-feira com treinos regulares de 30 minutos. 

O educador físico Eder Wagner explica que o corpo não pode parar de se exercitar, quando está no estágio inicial da atividade física. "Se o aluno começou a treinar há três meses, ele para, já no segundo dia começa a perder o ganho muscular. Ele precisa ter muitos anos de treinos para o músculo armazenar memória e, quando voltar, será muito rápido o resultado", explicou.

Pensando no desempenho dos adeptos a Expert Run, Eder Wagner decidiu não suspender as atividades neste sábado e adotou o treino da folia. "Quem vai pular à noite, pode ir de manhã ao treino e depois poderá se hidratar bem e curtir o Carnaval. Agora se passou a noite na balada, é preciso respeitar o corpo com descanso", disse Eder Wagner.

Após o Carnaval, segundo o treinador Eder, é comum a ausência pela busca da boa forma. "Muitos nos procuram pelo padrão estético imposto pela mídia, querem ficar bem para o período carnavalesco. Depois, desistem. Mas,
se exercitar todo dia pelo menos 30 minutos é um investimento necessário para toda vida, pela saúde e pelo seu futuro. Por isso, eu te convido a treinar conosco de graça neste sábado".

 

Veja Também

Bolsa-Atleta Fundesporte apresenta os resultados por pontuação dos participantes O interessado poderá recorrer da decisão do Cogeb e pedir uma nova avaliação dos seus resultados no prazo de três dias úteis
Domingo tem Treino Solidário na Capital
Fórum de Políticas Públicas do Esporte reunirá gestores e representantes da área esportiva do MS
Representantes do MS brilham em seletivas de Jiu-Jitsu e Judô
Marta defende esporte como ferramenta em busca da igualdade de gênero
Dupla Sul-Mato-Grossense vence 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Volei de Praia
Estudante representa MS em seletiva nacional de Orientação
Dois jogos abrem penúltima rodada do Estadual neste sábado
Abertas inscrições para aulas de capoeira em Três Lagoas
Técnico Tite convoca Seleção Brasileira