Campo Grande •20 de Agosto de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner FM Cidade

Da Agência Brasil | Quinta, 13 de Abril de 2017 - 09h51Torcedores chilenos envolvidos em tumulto em SP têm 48 horas para deixar o paísTorcedores estiveram ontem (12) no Fórum Criminal da Barra Funda

O Juizado Anexo de Defesa do Torcedor determinou que os 23 chilenos envolvidos em tumulto na Arena Corinthians no último dia 5, durante o jogo entre o Corinthians e o Universidad de Chile, pela Copa Sul-Americana, devem deixar o Brasil em até 48 horas.

Os torcedores estiveram ontem (12) no Fórum Criminal da Barra Funda, onde pagaram a fiança estipulada em audiência de custódia. Entre o grupo, 21 pagaram três salários mínimos (R$ 2.811) por crimes de desacato e danos ao patrimônio. Dois chilenos pagaram cinco salários mínimos (R$ 4.685) por terem praticado também crime de lesão corporal. Os valores serão usados na reparação dos danos causados ao estádio.

O juiz Ulisses Augusto Pascolati Junior marcou um julgamento para o dia 30 de junho, data em que o grupo de torcedores deverá retornar ao país. Caso contrário, a audiência será decretada à revelia. Eles foram acusados de associação criminosa, dano qualificado, tumulto e lesão corporal.

Um pedido de prisão preventiva feita pelo Ministério Público foi negado pelo juiz. A denúncia apurou que o tumulto causado pelos torcedores provocou destruição de 150 cadeiras, um corrimão, instalações sanitárias e da porta de vidro da bilheteria do estádio.

A investigação indicou que os acusados integram a torcida organizada Barra Bravas e tinham “intenção prévia e deliberada de comparecer ao evento para a prática de atos violentos, criminosos”.

Veja Também
Escola pública de futebol é implantada em Rochedinho
Dois mil alunos disputam Jogos da Reme em Corumbá
STJD decide que Palmeiras não terá torcida em sete jogos como visitante
Evento da Pantanal Paraquedismo tem nova data
Corinthians entra em campo neste sábado
Dois jogos movimentaram a semifinal da Copa do Brasil
Neymar e Marcelo indicados ao prêmio de melhor do mundo da Fifa
Anteprojeto da lei do sistema de esporte será aberto à consulta
Clássico carioca movimenta Copa do Brasil
Maiores campeões da Copa do Brasil duelam nesta noite
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento