Campo Grande •24 de Junho de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da Agência Brasil | Quinta, 13 de Abril de 2017 - 09h51Torcedores chilenos envolvidos em tumulto em SP têm 48 horas para deixar o paísTorcedores estiveram ontem (12) no Fórum Criminal da Barra Funda

O Juizado Anexo de Defesa do Torcedor determinou que os 23 chilenos envolvidos em tumulto na Arena Corinthians no último dia 5, durante o jogo entre o Corinthians e o Universidad de Chile, pela Copa Sul-Americana, devem deixar o Brasil em até 48 horas.

Os torcedores estiveram ontem (12) no Fórum Criminal da Barra Funda, onde pagaram a fiança estipulada em audiência de custódia. Entre o grupo, 21 pagaram três salários mínimos (R$ 2.811) por crimes de desacato e danos ao patrimônio. Dois chilenos pagaram cinco salários mínimos (R$ 4.685) por terem praticado também crime de lesão corporal. Os valores serão usados na reparação dos danos causados ao estádio.

O juiz Ulisses Augusto Pascolati Junior marcou um julgamento para o dia 30 de junho, data em que o grupo de torcedores deverá retornar ao país. Caso contrário, a audiência será decretada à revelia. Eles foram acusados de associação criminosa, dano qualificado, tumulto e lesão corporal.

Um pedido de prisão preventiva feita pelo Ministério Público foi negado pelo juiz. A denúncia apurou que o tumulto causado pelos torcedores provocou destruição de 150 cadeiras, um corrimão, instalações sanitárias e da porta de vidro da bilheteria do estádio.

A investigação indicou que os acusados integram a torcida organizada Barra Bravas e tinham “intenção prévia e deliberada de comparecer ao evento para a prática de atos violentos, criminosos”.

Veja Também
Comercial busca a classificação contra o Sinop em Mato Grosso
Brasileirão tem quatro jogos hoje à noite
Ginasta tenta vaga para representar Brasil em jogos sul-americanos
Focado, Comercial busca classificação fora de casa
Academia pública de musculação ganha novas turmas
Briga generalizada antes da partida entre torcedores de Coritiba e Corinthians
Comercial enfrenta o Anápolis pela Série D
Adversário do Comercial na Série D já se chamou Operário Futebol Clube
Estadual de Cross Country será neste domingo em Aquidauana
Corumbá sedia no domingo 1° Campeonato de Skate da Juventude
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento