Menu
18 de julho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Super Banner Campo Grande Expo
Esporte

STJD decide que Palmeiras não terá torcida em sete jogos como visitante

Palmeiras já havia sido punido pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) por incidentes semelhantes

19 Ago2017Da Agência Brasil13h36

As torcidas organizadas do Palmeiras não poderão entrar nos sete próximos jogos que o time fizer como visitante na Série A do Campeonato Brasileiro e nem poderão expor adereços, como bandeiras e escudos, também nas sete próximas partidas da equipe no seu campo, Allianz Parque, na capital paulista.

O Palmeiras é o 4º colocado, com 33 pontos, e joga em casa, neste domingo (20), contra a Chapecoense (17º), com 19 e primeiro clube na zona de rebaixamento. A punição ao clube paulista foi aplicada nesta sexta-feira (18) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido às brigas entre torcedores palmeirenses e do Sport Recife, próximo à Arena Pernambuco, na noite de 23 de julho, vencida pelo Palmeiras por 2x0.

No julgamento, o Sport foi absolvido, pois o tribunal considerou os torcedores palmeirenses como únicos culpados pelos incidentes, que resultaram na prisão de 54 pessoas. O Palmeiras já havia sido punido pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) por incidentes semelhantes na Copa Libertadores deste ano contra o Peñarol. A pena foi de seis jogos como visitante sem a presença de sua torcida, mas o clube recorreu e conseguiu reduzir a punição para três jogos.

O STJD também suspendeu por nove jogos os atacantes Zé Carlos, do CRB de Alagoas, e Bill, do América Mineiro, que brigaram no campo durante um jogo pela série B, vencido pelo CRB por 2x1, na noite de 4 de agosto, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Bill, de 33 anos, e Zé Carlos, de 34, já jogaram em vários times da Série A e já cumpriram um jogo dos nove da punição, mas os clubes ainda podem recorrer da punição.

Em outra decisão, o STJD suspendeu o zagueiro Rodrigo, da Ponte Preta (ex-Vasco), por um jogo, pelos empurrões que deu no técnico vascaíno Milton Mendes, após o empate de 0x0 entre Ponte e Vasco, pela Série A, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O tribunal desclassificou a denúncia contra o jogador de agressão para atitude contrária à disciplina e à ética. Com a punição, Rodrigo não poderá jogar contra o Botafogo neste domingo (20) pelo campeonato brasileiro.

A 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro começa neste sábado (18), com os jogos Corinthians x Vitória, Flamengo x Atlético GO. O Corinthians defende a liderança, com 47 pontos, e o Vitória está na zona de rebaixamento, em 19º, com 19 pontos. Já o Flamengo está em 7º, com 29 pontos, e o Atlético GO é o 20 e último colocado, com 15 pontos.

No domingo (20), serão realizados os seguintes jogos: Grêmio x Atlético PR; Ponte Preta x Botafogo; Avaí x São Paulo; Cruzeiro x Sport; Bahia x Vasco; Palmeiras x Chapecoense e Coritiba x Santos. Na segunda-feira (21), a rodada será encerrada com o jogo Fluminense x Atlético MG.

Veja Também

Brasileirão Infantojuvenil começa nesta segunda-feira em Uberlândia
França conquista segunda Copa e se iguala a Uruguai e Argentina
Brasil fica em 4° na Copa Americana Feminina
Copa Truck define programação para etapa Campo Grande
Bélgica e Inglaterra se enfrentam novamente
Douradense assina para ser “Menino da Vila”
França vence Bélgica e vai à final da Copa pela terceira vez
Torcida da Capital chora a derrota do Brasil
Brasil perde e está fora da Copa do Mundo
Lateral Danilo sofre nova contusão e não joga mais na Copa