Menu
20 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Eliminatórias

Sete seleções sul-americanas disputam três vagas diretas para a Copa da Rússia

Argentina recebe a lanterna da competição com apenas sete pontos conquistados

4 Set2017Marcos Tenório. em colaboração com o Diário Digital16h35

Amanhã (5), acontece a 16ª rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2018, na Rússia. A Seleção brasileira já classificada para a Copa, enfrenta a segunda colocada Colômbia no estádio Metropolitano Barranquilla, às 17h30 (de Brasília).

O Brasil com 36 pontos conquistados, campanha jamais feita antes pela seleção, enfrenta a Colômbia que tem 25 pontos e busca a classificação para a Copa da Rússia no ano que vem, a seleção colombiana vem com força máxima para tentar tirar a invencibilidade do técnico Tite nas eliminatórias.

Bolívia e Chile em situações opostas na tabela, o Chile na 4ª colocação com 23 pontos vai até o estádio Hernando Siles em La Paz, em busca da vitória para ficar mais próximo da Copa de 2018, a seleção boliviana que não tem mais chances de classificação, entra em campo para complicar a situação dos adversários que enfrentarão a altitude de La Paz. A partida está marcada para as 17h00 (de Brasília).

Equador e Peru fazem confronto direto, as duas equipes estão fora da zona de classificação para a Copa de 2018 e buscam a vitória para ficar mais perto da vaga, o embate não seria um bom resultado para nenhuma das equipes, só a vitória interessa, a seleção equatoriana que já foi líder das eliminatórias, hoje ocupa a 8ª colocação com 20 pontos, recebe o Peru que está na 6ª colocação com 21 pontos, no estádio Olímpico Atahualpa, localizado a 2.850 metros de altura em Quito.

Em Buenos Aires, a Argentina recebe a lanterna da competição com apenas sete pontos conquistados, a Venezuela não tem mais chances de classificação, enfrenta uma seleção Argentina que não vem apresentando um futebol convincente, hoje os Hermanos estariam na repescagem para a Copa da Rússia, na 5ª colocação com 23 pontos, a Argentina busca uma vitória diante da sua torcida para encaminhar a sua classificação para o Mundial.

O Paraguai que vem de uma vitória convincente diante do Chile, recebe o Uruguai que está na 3ª colocação com 24 pontos, a seleção paraguaia tem 21 pontos e ocupa a 7ª colocação, uma vitória daria animo para os paraguaios disputarem as últimas duas partidas que serão realizadas no início de outubro, uma derrota pode significar um adeus. A seleção uruguaia em caso de vitória chegaria aos 27 pontos e praticamente colocarias os dois pés na Rússia em 2018.

Veja Também