Menu
26 de agosto de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Educação

Semed abre 45ª edição dos Jogos Escolares com mais de 80 escolas

Alunos irão disputar 12 modalidades esportivas tais como voleibol, basquetebol, handebol e futsal

7 Ago2019Da redação19h21

A prefeitura de Campo Grande por meio da Semed (Secretaria Municipal de Educação) abriu oficialmente nesta quarta-feira (7), a 45ª edição dos Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino (Jeres). O evento aconteceu na Escola Municipal de Tempo Integral Iracema Maria Vicente, no bairro Rita Vieira e reuniu ao todo, 89 unidades da  Reme (Rede Municipal de Ensino). O evento foi organizado pela Superintendência de Políticas Educacionais, por meio da  Deac (Divisão de Esporte, Arte e Cultura).

A ação que é realizada em todas as unidades escolares da Reme tem o intuito de estimular a prática desportiva e recreativa dentro da perspectiva de uma educação integral e permanente, visando o desenvolvimento harmonioso da saúde física, social e mental.

A secretária-adjunta de Educação, Soraia Campos, ao abriu oficialmente  o evento, ressaltou que os jogos são um momento de socialização entre os alunos e é um evento muito aguardado pelos estudantes.

“Quando falamos em eventos na escola, o Jeres é o mais aguardado do ano. Nos jogos os alunos conhecem colegas de outras unidades, se conhecem e estabelecem novas amizades. Os jogos trazem alegria a todos. O apoio dos professores e diretores é fundamental tanto na derrota quanto na vitória”, pontuou.

O chefe da Deac, Marcos Lopes, destacou que os servidores da Rede estão empenhados no trabalho da educação para que os jogos da Rede Municipal aconteçam. Lembrou ainda que os jogos realizam os sonhos de muitos estudantes.

“Não estamos medindo esforços para realizar as atividades de esporte, arte e cultura. Os alunos, professores e técnicos são as peças fundamentais para que tudo isso aconteça. Os professores da Rede vêm realizando um trabalho de excelência nesse sentido. Desejo aos atletas muita sorte e que alcancem seus sonhos”, afirmou.

O professor de educação física Washington Pagane, da Escola Municipal Fauzze Scaff Gattas Filho, comentou sua expectativa quanto aos jogos.

“Nossa expectativa todos os anos é muito boa, porque é uma oportunidade para os alunos colocarem em prática tudo aquilo que eles aprendem na escola; os fundamentos, as técnicas; além de ser uma questão social que é a interação de todas as escolas através do esporte”, disse.

O aluno Igor Duarte Medeiros, 12, da Escola Municipal Bernardo Franco Baís, já está animado e tem um cronograma diário de treinamento para disputar os jogos.

“Eu acho os jogos muito interessante e legal, porque ajuda a ter mais energia e fazer mais amizades. O esporte que mais gosto é futsal e tênis de mesa. Vou disputar tênis de mesa. Treino duas vezes por dia”, revelou.

A aluna Larissa Ferreira dos Santos, 14, do 9º ano, da Escola Municipal Antônio José Paniago, localizada no bairro Itamaracá, falou que o evento é uma boa oportunidade também para as escolas se conhecerem e que seu sonho é ser atleta profissional.

“Acho os jogos uma oportunidade para as escolas se encontrarem. Eu vou disputar futsal. Atividade física para mim será profissão. Quero ser atleta profissional de futsal”, declarou.

Os alunos irão disputar 12 modalidades esportivas, sendo: voleibol, basquetebol, handebol, futsal, ginástica rítmica, judô, tênis de mesa, badminton, atletismo, jogos de damas, e xadrez.

Veja Também

Corrida Pedestre será realizada neste sábado às 14h
Bolsa Atleta terá mais dinheiro em 2020
Equipes do Rally dos Sertões das Américas chegam a Campo Grande
Sertões desembarca em Campo Grande
Corrida Noturna movimenta Corumbá
Brasil conquista quatro ouros em dia de mais de 10 medalhas
Publicada lista dos habilitados para Bolsa-Atleta e Bolsa-Técnico
Sul-mato-grossenses ganham ouro na Sub-21
Paralimpíadas Escolares de MS classificam para fase Nacional
Handebol feminino tenta conquistar a sexta medalha de ouro