Menu
10 de abril de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Atletismo

Seletiva Estadual Escolar de Atletismo será nos dias 28 e 29 de março

Prova será classificatória para o Campeonato Brasileiro que acontece em agosto

15 Mar2020Da redação14h00

A Federação de Esportes Escolar de Mato Grosso do Sul realiza nos dias 28 e 29 de março no Parque Olímpico Ayrton Senna em Campo Grande, a Seletiva Estadual Escolar de Atletismo, para alunos-atletas nascidos nos anos de 2003 a 2005, nos naipes feminino e masculino.

A Seletiva Estadual Escolar Atletismo é uma competição escolar que tem por objetivo incentivar, no meio estudantil, a prática desportiva, assim como os benefícios educacionais e comportamentais inerentes a atividade como: espírito de equipe, cooperação, amizade e disciplina.

A Seletiva Estadual Escolar de Atletismo é um evento promovido e realizado pela Federação de Esportes Escolar de Mato Grosso do Sul– FEEMS, com patrocínio da Confederação Brasileira de Desporto Escolar – CBDE e com parceria da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul - FAMS.

Este evento será classificatório para o Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo, que será realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE, no período de 05 a 08 de agosto, em Aracajú – SE

 A delegação de MS na modalidade de atletismo serão ao todo 16 (dezesseis) atletas e 02 (dois) técnicos e as despesas de hospedagem, alimentação, transporte aéreo, saindo de Campo Grande/ Sergipe /Campo Grande, serão custeadas pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar – CBDE. 

O evento será classificatório para a ISF Gymnasíade – School Summer Games 2020, a ser realizado na cidade de Jinjiang – China, no período de 17 a 24 de outubro de 2020. Os campeões da seletiva nacional representarão o país no mundial escolar de Atletismo.

Poderão participar alunos-atletas registrados na FEEMS e alunos regularmente matriculados, frequentando presencialmente, curso regular de ensino fundamental e médio e que estejam obrigatoriamente matriculados até o dia 21 de junho de 2020.

O regulamento geral e o regulamento especifico e as fichas de Inscrição dos atletas de técnicos estão disponível para download no site: www.feems.org.br. 

As inscrições deverão ser realizadas por meio da ficha de inscrição, que deverão ser enviadas até o dia 24 de março, terça-feira, para o e-mail: esporteescolarms@gmail.com.

 

Veja Também

Após apelo, CBF destina R$ 19 milhões a clubes e federações
Exercícios em casa devem ser feitos sob orientação de profissionais
Ex-secretário preso por corrupção vai para prisão domiciliar
Ponta Porã tem comércio liberado
COI anuncia novas datas para Olimpíada e Paralimpíada do Japão em 2021
Atividade física em casa é alivio para quem está na quarentena
Organizadores locais de Tóquio 2020 já avaliam hipótese de adiamento
Quarentena: Funesp cria programa espotivo para fazer em casa
Pesquisa mapeia estilo de vida da população em relação à prática esportiva
Federações estaduais suspendem campeonatos Gaúcho e Paulista