Campo Grande •20 de Outubro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner FM Cidade

Da redação | Sábado, 10 de Junho de 2017 - 12h35Seleção brasileira convoca paratleta douradense para Mundial de LondresPaulo Henrique Andrade dos Reis vai competir no Campeonato Mundial de Atletismo

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados)

Comitê Paralímpico Brasileiro convocou o atleta douradense Paulo Henrique Andrade dos Reis para competir no Campeonato Mundial de Atletismo do World Para Athletics 2017, que acontece no período de 14 a 23 de julho, na cidade de Londres-Inglaterra.

Paulo Henrique, 18 anos, da classe T13 (baixa visão), é atleta do Projeto Dourados Paralímpico, mantido pela Prefeitura, por meio da Funed (Fundação de Esportes de Dourados), e tem sido destaque em competições nacionais.

O recorde brasileiro no salto em altura no mês passado, no Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação no CTPB (Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro) em São Paulo, lhe valeu a convocação para a seleção brasileira que disputará o Mundial em Londres.

Paulo Henrique Reis nasceu com retinosquise congênita e, por isso, enxerga apenas 20% com o olho direito e menos de 10% com o esquerdo. Conheceu o atletismo por meio de um professor da escola e competiu pela primeira vez nas Paralimpíadas Escolares de 2010.

O douradense está entre os 18 atletas brasileiros com “Índice A” no ranking nacional. A seleção levará 25 atletas para o Mundial.

Veja Também
Quinta, 19 de Outubro de 2017 - 09h53Corinthians empata com o Grêmio e mantém liderança de nove pontos na série A Na parte de baixo da tabela, o clássico tricolor entre Fluminense e São Paulo terminou com a vitória do time carioca por 3x1
Treino solidário vai ajudar crianças que correm descalçadas
Capital recebe nadadores do Centro Oeste
Gabriel Jesus não perde uma partida há quase um ano
Terça, 17 de Outubro de 2017 - 10h54Reforma eleitoral abre espaço para propaganda paga em sites Tema levanta reflexões de especialistas na área de tecnologia e comunicação
Circuito Ciclístico do SEST SENAT está com as últimas vagas em aberto
Colisão ente veículos mata três pessoas na MS-157
MS é vice-campeão brasileiro
Cuca não é mais o técnico do Palmeiras
Estadual de Beach Tennis agita o fim de semana esportivo na Capital
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento