Menu
25 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Governo do Estado - Gestão por Competência
Esporte

Seleção brasileira convoca paratleta douradense para Mundial de Londres

Paulo Henrique Andrade dos Reis vai competir no Campeonato Mundial de Atletismo

10 Jun2017Da redação12h35

Comitê Paralímpico Brasileiro convocou o atleta douradense Paulo Henrique Andrade dos Reis para competir no Campeonato Mundial de Atletismo do World Para Athletics 2017, que acontece no período de 14 a 23 de julho, na cidade de Londres-Inglaterra.

Paulo Henrique, 18 anos, da classe T13 (baixa visão), é atleta do Projeto Dourados Paralímpico, mantido pela Prefeitura, por meio da Funed (Fundação de Esportes de Dourados), e tem sido destaque em competições nacionais.

O recorde brasileiro no salto em altura no mês passado, no Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação no CTPB (Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro) em São Paulo, lhe valeu a convocação para a seleção brasileira que disputará o Mundial em Londres.

Paulo Henrique Reis nasceu com retinosquise congênita e, por isso, enxerga apenas 20% com o olho direito e menos de 10% com o esquerdo. Conheceu o atletismo por meio de um professor da escola e competiu pela primeira vez nas Paralimpíadas Escolares de 2010.

O douradense está entre os 18 atletas brasileiros com “Índice A” no ranking nacional. A seleção levará 25 atletas para o Mundial.

Veja Também