Menu
21 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner ALMS - AUDIÊNCIA PÚBLICA
Setembro Verde

Santa Casa realizou passeio ciclístico pela doação de órgãos

Santa Casa se prepara para a retomada dos transplantes e a doação é uma das etapas necessárias para que vidas possam ser salvas com as operações

25 Set2016Da redação12h53

Aconteceu na manhã deste domingo (25) o “2º Pedalando pela Vida”, um passeio ciclístico dentro da programação do “Setembro Verde” mês da conscientização pela doação de órgãos. O passeio começou em frente ao hospital, na Rua Eduardo Santos Pereira, e retornou ao mesmo ponto após percorrer vias importantes como Calógeras, Afonso Pena e Rui Barbosa.

O evento distribuiu 300 camisetas no local e participaram grupos de bikers e ciclistas de final de semana, com famílias inteiras pedalando. Quem não tinha bicicleta pode alugar uma no local e todas que foram oferecidas pela empresa foram alugadas. A estimativa é de que mais de 250 ciclistas tenham participado do passeio.

A Santa Casa se prepara para a retomada dos transplantes e a doação é uma das etapas necessárias para que vidas possam ser salvas com as operações. O recadastramento do hospital e equipe para transplantes renais, por exemplo, já foi aprovado no Ministério da Saúde e os transplantes devem se iniciar em breve.

Veja Também