Menu
28 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner FIEMS - Mês da Industria
Rally dos Sertões

Prova movimenta economia de Coxim

Cidade será a primeira a receber os competidores da prova que passará por Aquidauana e Bonito

23 Jul2017Laureano Secundo07h01

"Vários hotéis da cidade já estão com as reservas esgotadas para essa data. Há uma expectativa grande em relação à economia, já que esses turistas de alguma forma deverão consumir produtos e serviços em nosso município. É um momento especial para a nossa cidade e para a nossa população, pois o evento tem destaque na imprensa esportiva nacional e internacional". Este é a expectativa do prefeito de Coxim, Aluizio São José,  para  a passagem do Rally dos Sertões pelo município no dia 24 de agosto. Ele destaca que diante da crise financeira que abate o país e consequentemente o município, o Rally surge como alternativa de incremento na economia do município e que a longo prazo, os resultados serão melhores ainda.

"Mesmo sendo uma passagem rápida dessa caravana de quase duas mil pessoas, certamente isso nos trará retornos futuros, pois nosso município terá seu nome e suas paisagens divulgados espontaneamente em televisão, jornais, internet mundo afora. Vamos aproveitar esse momento para fazermos o que a população coxinense tem como dom: receber muito bem seus convidados".

Diretores-adjuntos da Dunas Race, empresa organizadora do Rally dos Sertões, uma dos maiores competições off road do mundo, visitaram Coxim para acertar os últimos detalhes da passagem do evento pelo município. O diretor-geral da Dunas Race, Marcos Moraes, conta que o grupo de sete pessoas em dois veículos está checando a planilha de navegação com o roteiro estabelecido previamente, para verificar as possíveis variáveis que possam ocorrer durante a competição.

"Estamos fazendo todo o roteiro do rally, desde o primeiro dia até o último, levantando todo o percurso, checando se tudo está conforme a planilha, para a navegação dos pilotos. Ao mesmo tempo, estamos vendo a logística da prova, designando os pontos de resgates aero-médicos, aonde as nossas equipes técnicas vão monitorar a segurança na estrada e onde necessitaremos de apoio", esclarece Moraes.

Neste ano de 2017 o Rally dos Sertões terá largada em Goiânia (GO), no dia 20 de agosto, e chegada em Bonito (MS), no dia 26 de agosto, percorrendo 2.793 quilômetros percorridos em Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O roteiro ainda não foi divulgado, apenas as cidades que as equipes e pilotos terão como base de apoio. Em Mato Grosso do Sul foram escolhidas Coxim, Aquidauana e Bonito.

Coxim será o primeiro município sul-mato-grossense a receber a competição, no dia 24 de agosto, data em que uma caravana de aproximadamente 2 mil pessoas entre pilotos, equipes técnicas, familiares e imprensa nacional e internacional deverá chegar.

Veja Também