Menu
17 de outubro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Circuito Sul-mato-grossense de Boxe

Próximo final de semana tem competição

Nos dias 20 e 21 Ginásio da Escola Joaquim Murtinho recebe principais atletas do Estado na modalidade

16 Abr2019Da redação17h40

Tudo pronto para abertura da 15ª edição do Circuito Sul-mato-grossense de Boxe, com apoio da Secretaria Municipal da Juventude e da Fundesporte. A competição, que acontecerá em três etapas, será aberta nos próximos dias 20 e 21 (sábado e domingo) de Abril no Ginásio da Escola Joaquim Murtinho, em Campo Grande, respectivamente, às 19 horas e 9h30.

O tradicional evento promovido pela FDBMS (Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul) é aberto às classes infantil, cadete, juvenil e elite, nos naipes: masculino e feminino. 

Conforme informações do presidente da FDBMS, Marcelo Nunes, estão confirmadas as participações dos principais atletas do Estado, entre eles, o melhor atleta de boxe de 2018, o três-lagoense Thiago Santos (91kg) e os integrantes da Seleção do Estado Gabriel Mercado (57kg) e Valdeir Célio (69kg), ambos compõem a equipe Vila Popular/Ceintre. Também a revelação Rodrigo Queiroz (+91kg).
Os eleitos melhores da Copa Primeira Hora, competição aberta a estreantes, também estão confirmados, entre eles: Paulo Victor (52 kg cadete) e Yasmin Mendonça (60 kg cadete).

“Expectativa de boas lutas, pois, o Circuito (Sul-mato-grossense) é competição que pontua ao ranking estadual, e ainda serve de base para definição das seleções em todas as classes”, comenta Marcelo Nunes, presidente da entidade organizadora do evento.

A disputa por equipe também é motivo de enorme expectativa. Clube como os de Corumbá e Ladário vem com time completo e buscam disputa em igualdade de condições com os tradicionais de Campo Grande, como Vila Popular/Ceintre, CT Pantaneiro/Campo Grande e Studio Reis. 

O presidente da FDBMS informa ainda que haverá sorteio de prêmios aos participantes da competição – atletas, técnicos – e também aos torcedores. No caso dos torcedores, o sorteio será para os que adquirirem camisetas do evento. Marcelo Nunes explica que o objetivo é incentivar a participação dos atletas, técnicos, familiares e torcedores de modo geral. A entrada será R$ 10,00 para os dois dias de evento.
“Temos criar meios para intensificar a integração e participação. São iniciativas simples, mas importantes no sentido de valorizar aqueles que fazem o esporte”, fala Marcelo Nunes.   

O Circuito MS, como também é conhecido, será disputada em três etapas para conhecer o campeão. A 2ª etapa está programada para os dias 25 e 26 de Maio e a 3ª etapas, dias 15 e 16 de Junho. 
O regulamento define o campeão por equipe será a que obtiver maior número de medalhas de Ouro e o atletas campeão por categoria será o que conquistar maior número de pontuação, ou seja, 20 pontos por vitória e 4 pontos por derrota.

Veja Também

Corrida Noturna da Cassems acontece neste sábado
Sayonara vence final da Super Copa Campo Grande de futebol amador
Mountain Bike movimenta Corumbá neste domingo
Tiro Prático é grande novidade no Eco Pantanal Extremo
Estudantes do IFMS participam de competição nacional em Espírito Santo
Quatro times buscam vaga para super copa de futebol amador
Prefeitura prorroga até amanhã as inscrições dos jogos dos idosos
Jogos Escolares reúne mais de 3 mil atletas para competição
Alunos de Três Lagoas competem Jogos Escolares de badminton em Nova Andradina
Super Copa começa neste fim de semana no Jacques da Luz