Menu
24 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Esporte

Projeto de lei valoriza Campeonatos de Futebol de várzea

Lei visa reconhecer torneios e campeonatos dos bairros da Capital

16 Dez2017Da redação12h18

O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) apresentou Projeto de Lei 8.799, instituindo a valorização dos eventos de futebol amador ocorridos em campos de várzea na Capital, reconhecendo-os como patrimônio esportivo.

Conforme detalhou Carlão, essa Lei visa reconhecer os torneios e campeonatos dos bairros da Capital, na Cohab, São Conrado, Moreninhas, Talismã, Jockey Club, Santa Emília, Nova Lima, Tiradentes, Colúmbia, Coophatrabalho, Nasser, Alves Pereira, Novos Estados entre outros.  

“Esses eventos esportivos amadores, valorizam o esporte nos bairros e servem como eventos históricos e merecem fazer parte do calendário de eventos esportivos da Capital. Merecem ser valorizados, inclusive com o apoio e cadastramento da Fundação Municipal de Esporte”, explicou Carlão.

Na justificativa do Projeto o parlamentar considera patrimônio esportivo os campeonatos de várzea tem por objetivo impulsionar a consolidação da importância de preservação da realidade esportiva em nossa capital, sendo que a maioria deles são consideradas festas regionais, pela paixão e público que conseguem reunir nos bairros em finais de semana e feriados. 

A fim de incentivar esta categoria que possui um valor cultural extremamente relevante em nossa sociedade, nas diferentes realidades sociais, e reconhecendo o papel daqueles que trabalham e se dedicam por amor ao esporte é que apresento este projeto esperando dos nobres pares aprovação.

Veja Também