Campo Grande •22 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo - Governo Presente - Matrícula

Da redação, (Com Assessoria de Comunicação da Fundesporte) | Quinta, 22 de Setembro de 2016 - 16h16Primeira medalha de ouro de MS nos Jogos Escolares é do lançamento de dardoEsta é a segunda participação da atleta nos jogos, em sua primeira participação ela conquistou a prata

Bruna ainda está na final do lançamento de disco e disputa o handebol com a equipe da Escola Licurgo de Oliveira
Bruna ainda está na final do lançamento de disco e disputa o handebol com a equipe da Escola Licurgo de Oliveira (Foto: Assessoria de Comunicação da Fundesporte)

O primeiro ouro conquistado para Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares da Juventude, disputados em João Pessoa (PB), foi no lançamento de dardo na etapa de 12 a 14 anos. A medalha foi conquistada pela aluna Bruna Vieira de Jesus, da Escola Licurgo de Oliveira, de Campo Grande. A aluna confirmou o favoritismo e foi para o lugar mais alto do pódio na modalidade.

Esta é a segunda participação da atleta nos jogos, em sua primeira participação ela conquistou a prata, superando a marca de 40m, e prometeu que ganharia o ouro este ano. A jovem treinou muito e melhorou suas marcas até chegar nos Jogos Escolares como um dos destaques entre os alunos.

Entre a qualificatória e a final, ela quebrou o recorde três vezes. Fez a melhor marca ontem com 45,23m. Na final lançou a 45,76m e, com a medalha de ouro já garantida, atingiu 47,37m, na última tentativa. O novo recorde também supera a melhor marca nos Sul-Americanos Escolares que não rompia a barreira dos 45m.

“É uma sensação muito boa. Treinei pra isso. Não tenho como explicar, é muita felicidade. No Sul-Americano eu quero quebrar recorde também. Vou treinar muito para ganhar lá também”, disse emocionada.

Bruna ainda está na final do lançamento de disco e disputa o handebol com a equipe da Escola Licurgo de Oliveira, representante de Mato Grosso do Sul na modalidade.

Até o momento, Mato Grosso do Sul tem duas medalhas, uma de ouro e outra de bronze.

Veja Também
Renato Gaúcho pode entrar para a história com o Grêmio
Libertadores: Grêmio usa drone para espionar Lanús
Quase um ano do
Confira o que falta para terminar a Série B
Palmeiras busca a vice-liderança contra o Avaí
Prefeitura abre vagas para a escolinha de futsal de Brasilândia
Superliga masculina leva a melhor sobre o JF Vôlei
Confira tudo sobre a 36ª rodada do Brasileirão
Jogos Radicais Urbanos movimentam Campo Grande
Confira quem ainda briaga por vaga na Libertadores da América
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento