Menu
13 de outubro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Edição 2019

Paralimpíadas Escolares de MS classificam para fase Nacional

Delegação de Dourados ficou com o segundo lugar e Três Lagoas com o terceiro

30 Jul2019Da redação19h23

A edição 2019 das Paralimpíadas Escolares foi encerrada no final de semana em São Gabriel do Oeste e a equipe de Campo Grande foi a campeã na classificação geral. A delegação de Dourados ficou com o segundo lugar e Três Lagoas com o terceiro no ranking do campeonato.

Os paratletas competiram nas modalidades do atletismo, tênis de mesa e bocha paralímpica, cada qual em sua deficiência (visual, intelectual e motora) e classificação funcional. Durante as paralimpíadas houve apresentações culturais com o grupo de dança do ventre “Sem Limites” abrilhantando o evento, juntamente com o grupo do CTG de dança gaúcha e aclamação de poesia “Chama Crioula”.

Os paratletas também puderam se divertir com o desafio do saque, participando de premiações, sorteios e brindes durante a brincadeira do tênis de mesa, oferecido pela Associação Top Spin de Campo Grande.

Pela primeira vez o Paraesc MS foi realizado no interior do Estado e deixou um legado para o município, segundo o Prefeito de São Gabriel do Oeste, Jeferson Tomazoni.

“As Paralimpíadas trouxeram para o nosso município um momento de reflexão, de nós enxergarmos além das nossas fronteiras e as dificuldades que temos. Cada paratleta supera estas barreiras no dia a dia e são exemplos de vida e de alegria, o esporte nos proporciona estes encontros”, afirmou Tomazoni.

A competição realizada pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte, foi classificatória para a Etapa Nacional das Paralimpíadas Escolares que acontecerá entre os dias 18 a 23 de novembro no Centro Paralímpico em São Paulo.

 (Com informações da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul – Fundesporte)

Veja Também

Mountain Bike movimenta Corumbá neste domingo
Tiro Prático é grande novidade no Eco Pantanal Extremo
Estudantes do IFMS participam de competição nacional em Espírito Santo
Quatro times buscam vaga para super copa de futebol amador
Prefeitura prorroga até amanhã as inscrições dos jogos dos idosos
Jogos Escolares reúne mais de 3 mil atletas para competição
Alunos de Três Lagoas competem Jogos Escolares de badminton em Nova Andradina
Super Copa começa neste fim de semana no Jacques da Luz
13ª Edição dos Jogos dos Servidores começa nesta quinta-feira
Presidente da Caixa vistoria obra da pista de atletismo na Capital