Menu
19 de julho de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Mega banner  Ministério  da Saúde - HEPATITE VACINAÇÃO E TESTE
Parques e praças

Oficinas de esporte e lazer retornam suas atividades segunda-feira

Atividades são gratuitas e para participar é só ir com roupa adequada para a prática

19 Jan2019Da redação16h48

Com 56 locais de atividades, a Fundação Municipal de Esportes (Funesp) retorna as oficinas nos parques e praças da capital na próxima segunda-feira (21). São 45 modalidades esportivas como Voleibol, Basquetebol, Futebol, Natação, Hidroginástica, Ginástica rítmica, Ginástica artística, Ballet, Beach tênis, Funcional, Corrida, Pilates, Ritmos e outras.

Foram 18 mil inscritos nas atividades até 2018, a meta é ampliar o atendimento nas oficinas para 20 mil inscritos, como destacou o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra. “A Funesp colocou mais de 18 mil pessoas para se movimentar e queremos chegar em 20 mil até o final da gestão. Quando começamos, em 2017, eram 10 núcleos e hoje são 56. Crescemos muito em opções de atividade física e ampliamos também nossos horários nos parques, uma hora a mais para as pessoas se exercitarem, reduzir o sedentarismo e amenizar o estresse do cotidiano”, afirmou.

As atividades são gratuitas e para participar é só ir com roupa adequada para a prática de exercícios e se inscrever no local na modalidade de seu interesse.

Quem participa das oficinas mostra que a cidade ganhou mais qualidade de vida a partir das atividades de esporte e lazer, como disse Mirian Alves de Lima, aluna de hidroginástica, do Parque Tarsila do Amaral. “Saio do serviço e venho direto para o parque fazer hidroginástica, além de cuidar da minha saúde é tudo gratuito, isso nos permite ter uma vida melhor”, disse.

Lançamento Calendário                                             

No dia 31 será o lançamento do calendário anual de atividades e projetos para 2019, no Armazém Cultural ás 8h30, além dos novos projetos, será lançado novos locais e turmas do Projeto Oficina Pública de Ballet, Lançamento da Copa Campo Grande de Futebol Amador, Lançamento da Super Copa de Campeões, Projeto Escola Pública de Futebol e Jogos Campo-grandenses Universitários.

Veja Também

Atacante do Botafogo sofre parada cardíaca durante treinamento
Projeto leva esporte para adolescentes acolhidos na Capital
Estudantes de 16 equipes conquistam vagas na Copa dos Campeões
MS conquista 12 medalhas
Após seis anos, Brasil volta ao Maracanã para nova final
Copa de Futebol Amador tem jogos nas regiões do Bandeira e Imbirussu
Justiça decide que Neymar deve ser julgado em Barcelona
Três Lagoas recebe jogos da Copa Assomasul neste sábado
José Abrão e Aero Rancho recebem Copa de Futebol no domingo
Abertas inscrições para Festival de Judô no Sesc Camillo Boni