Menu
28 de março de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Esporte

MS participa de Fase Regional do Circuito Brasil de atletismo e natação

Delegação paralímpica do Estado, embarcou para Brasília onde será realizado a competição

31 Jan2020Da redação16h58

Equipe de 58 atletas sul-mato-grossenses participarão da etapa Regional Centro-Leste do Circuito Brasil Loterias Caixa de atletismo e natação. A competição, que marca o início do calendário 2020 do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), será realizada em Brasília-DF, de 31 de janeiro a 2 de fevereiro.

Além dos atletas, a delegação do Estado é composta por 12 técnicos e 17 staffs (tappers, atletas-guia, auxiliares técnicos e dirigentes), de 10 clubes. Todos embarcam na quinta-feira (30).

A etapa da Capital Federal recebe atletas da região Centro-Oeste, de Minas Gerais e de três estados do Norte (Acre, Rondônia e Tocantins). Conforme o CPB, a etapa contará com 527 atletas, representando aumento de 30% em relação à mesma etapa do ano passado, sediada em Uberlândia-MG.

Ao todo, 10 clubes vão representar Mato Grosso do Sul. De Campo Grande, participarão a equipe Sprint Atletismo, Associação de Atividades de Valorização e Apoio ao Desporto Educacional e Adaptado (Ativa-MS), Rádio Clube/Submersos Natação Paralímpica, Associação Desportiva Atletas de Cristo (Adac), Associação Campo-Grandense Paradesportiva Driblando as Diferenças (ADD) e Centro Arco-Íris Reabilitação Alternativa (Caira).

A segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul marcará presença na competição com a Associação Centro Paradesportivo de Alto Rendimento Monte Sião, Centro de Apoio ao Portador de Deficiência Física de Dourados (CADD) e Associação Esportiva Dourados Paralímpico, além da participação da Associação Supera Sidrolandense de Pessoa com Deficiência (Assiped), de Sidrolândia.

O Circuito Brasil

O Circuito Brasil é composto por quatro fases regionais e duas nacionais. Segundo o CPB, o “objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidade para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país, a partir dos 14 anos”. No ano passado, o Circuito, tido como o mais importante evento paralímpico nacional, reuniu mais de dois mil atletas de todo o Brasil.

Os atletas que alcançarem os índices estabelecidos pelo departamento técnico do CPB nas etapas regionais (Centro-Leste, Rio-Sul, São Paulo e Norte-Nordeste) garantem participação nas fases nacionais do Circuito, que ocorrem no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, maior complexo paradesportivo da América Latina, em São Paulo-SP.

Veja Também

Atividade física em casa é alivio para quem está na quarentena
Organizadores locais de Tóquio 2020 já avaliam hipótese de adiamento
Quarentena: Funesp cria programa espotivo para fazer em casa
Pesquisa mapeia estilo de vida da população em relação à prática esportiva
Federações estaduais suspendem campeonatos Gaúcho e Paulista
Seletiva Estadual Escolar de Atletismo será nos dias 28 e 29 de março
Pantanal Sobre Rodas representa MS em torneio de basquete
Circuito de Beach Tennis 2020 tem primeira etapa no fim de semana
Parque das Nações Indígenas recebe 15ª Corrida da Paz
Karateca de MS garante vaga na seleção brasileira pelo quinto ano consecutivo