Menu
30 de maio de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Boxe

Melhores pugilistas em combate

Acontece no fim de semana a 2ª etapa do Circuito Sul-mato-grossense do esporte

21 Jun2019Laureano Secundo07h01

Com participação de aproximadamente 80 competidores de dez municípios acontecerá na Arena do Horto Florestal Será neste final de semana (22 e 23/06) a 2ª etapa da 15ª edição do Circuito Sul-mato-grossense de Boxe, com início previsto para às 19 horas e 9 horas.

Conforme informações de Marcelo Nunes, presidente da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul), a competição que acontece anualmente em três etapas, reúne os principais atletas do Estado que buscam posicionamento no ranking da FDBMS e a titularidade nas Seleções  -Elite, juvenil e Cadete feminino e masculino - do Estado.

Diante disso, os combates são marcados por rivalidades e, consequentemente, por ótimos combates. “O boxe no Estado está nivelado, tem bons atletas que querem integrar as Seleções, por isso, passam meses se preparando para a competição”, destaca o dirigente.
Entre os atletas de destaque nacional, confirmaram presença Valdeir Célio (Vila Popular), Thiago Santos (Mamut Team), Gabriel Mercado (Vila Popular) e Juliano Arantes(Boxe Cubano). Entre as novas sensações estão Job Deco (Pantanal Figth Team-Corumbá), João Gabriel  (Power Figther) e Rodrigo Queiroz (Fuzão Top Team) e Davi Brito (CT Pantaneiro), Os Clubes/Academias/Associações de Campo Grande Vila Popular/Ceintre, 1ª Round e ACPF (Associação Cristã Pais e Filhos) são detentoras de três títulos de campeãs cada, e buscam hegemonia nas disputas por equipe. A ACPF está fora do atual campeonato, diante disso, a disputa pela supremacia fica mesmo com a 1° Round e Vila Popular/Ceintre. 
Outros tradicionais times, como CT Pantaneiro/Campo Grande, Top Team Figther, Corumbá e Ladário também entram na disputa direta entre equipes. 
 

Veja Também