Menu
19 de fevereiro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Esporte

Medalhista olímpico visita escola de natação em Dourados

Atleta e empreendedor Gustavo Borges vai falar sobre a metodologia de ensino idealizada por ele

12 Fev2019Da redação14h54

Detentor de quatro medalhas olímpicas e 19 pan-americanas, o nadador Gustavo Borges visita Dourados nesta quarta-feira (13) para visita a uma escola de natação credenciada em sua metodologia de educação aquática. Pela primeira vez na cidade, o atleta fará uma tarde de interação com alunos, pais e professores e depois comandará uma atividade dentro da piscina.

A finalidade da visita é valorizar o trabalho desenvolvido pela escola e, claro, proporcionar um bate-papo sobre natação. O método criado e aprimorado por Gustavo desde 2001, possibilita que a partir dos seis meses de idade as crianças sejam iniciadas no aprendizado aquático. Divididas por níveis de habilidades, cada turma tem diferentes aspectos pedagógicos, com propósitos e objetivos específicos para cada semana de aulas, sempre permeados por temas lúdicos em referência ao universo infantil.

Atualmente, 402 estabelecimentos em todo o Brasil – entre escolas, clubes, academias e órgãos governamentais – adotam a metodologia que proporciona o ensino de cerca de 150 mil alunos. Em Dourados, a Tchibum Educação Aquática representa a rede, que é considerada a maior estrutura de desenvolvimento de natação na América Latina.

A gestora e profissional de Educação Física Andyara Tetila, proprietária da escola, explica que a adesão à Metodologia Gustavo Borges (MGB) foi pensada já desde a idealização do estabelecimento, por se tratar de um dos mais inovadores projetos de ensino de natação a que teve acesso.

“Quando dei início ao projeto da Tchibum, a ideia era que a escola tivesse como diferencial não somente a educação aquática de qualidade, mas, também, o foco no desenvolvimento social dos alunos, no trabalho de valores humanos. E com a metodologia do Gustavo eu tenho tudo isso, embasado por uma pedagogia inovadora, consultores acessíveis e atualização frequente de conteúdo”, afirma a profissional, que há 20 anos atua no ensino da natação e há três abriu a primeira escola credenciada ao MGB na cidade.

Recordista mundial - Um dos maiores nomes da natação no mundo, Gustavo Borges coleciona uma grande quantidade de títulos e conquistas. Além de ter sido quatro vezes medalhista olímpico, nas edições de Barcelona, Atlanta e Sydney, o nadador bateu quatro recordes mundiais no esporte e faz parte do Hall da Fama Internacional de Natação.

Nascido em Ribeirão Preto e criado em Ituverava, no interior do estado de São Paulo, o atleta começou na prática do esporte desde a infância e, aos nove anos, conquistou seu primeiro pódio, em uma prova escolar. Daí em diante, Gustavo construiu uma sólida carreira, se tornando um dos mais reconhecidos atletas brasileiros de todos os tempos.

Paralelamente ao esporte, o nadador se graduou em Economia, pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, e atualmente, além de viajar por todo o País divulgando sua metodologia de ensino de natação, desenvolve outros trabalhos focados no empreendedorismo, atua como comentarista televisivo, integra ações sociais e participa ativamente de associações do setor de academias.

Serviço - O evento com a participação de Gustavo Borges em Dourados acontece no dia 13 de fevereiro, próxima quarta-feira, às 15 horas, na Tchibum Educação Aquática. A escola fica localizada na rua Albino Torraca, 2295, próximo à Usina Velha.

Veja Também

Alunos nadam com campeão olímpico Gustavo Borges
Gustavo Borges estará em Escola
Aquidauanense conquista medalha de prata em campeonato de Jiu-Jítsu
Divulgado resultado dos recursos do Bolsa-Atleta e Bolsa-Técnico 2019
Seis partidas abrem a 6º rodada do Campeonato Estadual no fim de semana
Esporte Bonito Cross: entrega de kits aos atletas começa na próxima sexta-feira Entrega será na Agência Igarapé Tour, no centro de Bonito
Corumbaense empata e fica fora da Copa do Brasil
Operário vence o Comercial por 3x1
Contagem regressiva de 16 dias para a largada do Bonito Cross
Corumbaense vence Costa Rica e volta a respirar no Estadual