Menu
18 de fevereiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Solidariedade

Mãe pede apoio para filho participar de competição

Atleta pratica Judô desde os seis anos e foi classificado para participar do Campeonato Brasileiro Região IV

4 Abr2019Da redação19h40

Pedro Henrique dos Santos Farias tem apenas 10 anos e já tem se destacado em competições de Judô, esporte o qual pratica desde os seis anos de idade. Ele foi classificado para participar do Campeonato Brasileiro Região IV, dias 04 e 05 de maio, em Ji-Paraná (RO) e a família se empenha para que ele conquiste o sonho de se tornar um judoca conhecido. 

O garoto que completa 11 anos em novembro, é faixa azul. A classificação Sub 13 Masculino veio após muita dedicação, como conta a mãe do esportista, Patrícia Gimenes dos Santos, 31, operadora de caixa.  
“Ele treina todos os dias após a aula e é apaixonado pelo Judô. Ter grandes conquistas é o grande sonho dele, e agora é uma grande oportunidade”, apontou. 

Aluno da Associação Maracajuense Projeto Judô para Todos, Pedro foi incentivado pelos senseis Cliselma Braga Paré e Roger Augusto Ziemann a participar da seletiva para a competição de maio ocorrida em março, em Campo Grande.

Patrícia conta que o filho obteve a segunda colocação e a dificuldade enfrentada atualmente é a questão financeira, já que os custos para participação do evento esportivo ficarão em R$ 1200. 

“É um valor alto e apenas eu o incentivo com o esporte. Estamos abertos a contribuições de qualquer valor será de grande valia para realizar o sonho dele, pois, avançando essa próxima etapa, ele participará para etapa do Brasileiro final depois e lá os incentivos são melhores”, apontou.

O judoca possui vários títulos no esporte como 1° lugar no Open de Judô de Três Lagoas, 1° lugar na Copa Judô Para Todos, 1° lugar na Copa Judô Futuro, 1° lugar na Copa Moura além de outros títulos em cidades como Presidente Prudente-SP, Ponta Porã. 

Ja em 2019 fazendo parte da classe sub 13 consagrou-se vice campeão e garantiu a vaga para o Brasileiro Regional  IV. O evento esportivo contará com a participação de atletas dos estados de Goiás, Roraima, Tocantins, Mato Grosso, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul. 

Quem puder contribuir pode entrar em contato via telefone: 67- 9 9809 6744 para outras informações.

(Com informações do site de notícias Dourados News)  

Veja Também

Adeus mágica no futebol? Árbitro pune Neymar após drible em jogo
Pontaporanense vence a primeira e Águia Negra perde os 100% de aproveitamento
17ª Copa Assomasul terá início em 7 de março
Águia Negra inicia participação nesta quinta-feira na Copa do Brasil
Empates predominam na rodada e Estadual de Futebol tem novo líder
Dupla sul-mato-grossense conquista etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia
Disputa em Campo Grande abre  temporada do Estadual de Velocross
Taekwondo de MS conquista dois bronzes
Academia para pessoas com deficiência tem vagas abertas
Time feminino da Cassems se destaca em campeonato amador de futebol