Menu
23 de setembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Campo Grande

Lei 'Parceiros do Esporte e da Cultura' será regulamentada

Serão firmadas parcerias com pessoas físicas e jurídicas para implementação de ações de esporte, lazer e cultura

28 Mai2019Da redação18h57

Aprovada pela Câmara Municipal Campo Grande, no começo do mês, o Prefeito Marquinhos Trad assina nesta quarta-feira (29) a Lei e o Decreto que regulamenta a Lei ‘Parceiros do Esporte e da Cultura’, às 9h no Paço Municipal. O objetivo é firmar parcerias com pessoas físicas e jurídicas para implementação de ações de esporte, lazer e cultura em Campo Grande.

WhatsApp Image 2018-05-24 at 19.51.19Pela proposta, o poder executivo, por meio dos órgãos gestores do esporte, lazer e cultura, fica autorizado a firmar parcerias objetivando a promoção de integração de esforços e de recursos financeiros para implementação das ações ligadas a áreas específicas de cada pasta em contrapartida, o empresário que aderir ao programa poderá veicular publicidade e realizar divulgação no espaço atendido, conforme modelo e espaço previamente definidos.

Conforme o texto, empresas ou pessoas físicas ficarão encarregadas da manutenção, edificação de prédio e reforma de espaços sob administração dos órgãos gestores do esporte, lazer e cultura, bem como aquisição de materiais e bens para os projetos. Segundo o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra,  o programa é uma alternativa a mais para captação de parceiros.

“Hoje trabalhamos com grande parte dos projetos sendo custeado com recursos próprios, mas também temos projetos em parceria com Governo Federal e com o Governo do Estado Com essa Lei, vamos trazer as empresas privadas para auxiliar no fomentar do esporte e da cultura, e assim aumentar a capacidade de atuação da Prefeitura. Com isso, qualquer espaço público ligado ao esporte e ao lazer poderá ser contemplado, como Praças, Parques, o Autódromo Internacional ou Centro de Formação de Atletas (Cefat)”, afirmou Terra.

Após a lei ser sancionada, a Funesp e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) publicarão edital de chamamento público para captar parcerias.

Veja Também

Presidente da Caixa vistoria obra da pista de atletismo na Capital
Nova lei define 1º de Outubro como Dia Estadual do Jiu-Jitsu
Prefeitura de Corumbá realiza curso de arbitragem para atletismo
Inscrições abertas para o Estação Juventude
Cowboy de Itaquiraí conquista vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020
1º Festival Escolar de Badminton  será neste sábado em Coxim
Atletas de Três Lagoas se classificam para Etapa Nacional em Santa Catarina
Campeonato Estadual de Boxe acontece neste fim de semana em Campo Grande
Aulas de ciclismo gratuitas chegam ao Parque Ecológico do Sóter
UFGD vai sediar competições de ciclismo speed e mountain bike