Menu
16 de fevereiro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Lazer

Capital terá praça para animais

Autorização para início da licitação foi assinada hoje pelo prefeito Marquinhos Trad

31 Jan2019Laureano Secundo11h15
(Foto: Lucianio Muta)
  • Vereador Lucas de Lima que toma posse amanhã como deputado foi autor do projeto do Parcão
  • (Foto: Lucianio Muta)

Incialmente apresentado pelo vereador Lucas de Lima enquanto vereador por Campo Grande, o projeto o "Pracão", que agora foi denominado "Parcão" teve assinada pelo prefeito Marquinhos Trad, na manhã de hoje, durante o lançamento do calendário Esportivo da Prefeitura para 2019 a autorização de processo licitatório para a contratação da empresa que irá construí-lo.

"Estou muito feliz por terminar meu mandato como vereador cumprindo um compromisso estabelecido com a população e com a causa animal, com a qual eu  tenho comprometimento constante”, declarou Lucas de Lima. Um espaço de lazer para cães e seus donos poderem passear e brincar com segurança, e também poderá incluir orientação veterinária, bem como vacinação antirrábica, tratamento contra pulgas, carrapatos e esterilização feitos pelo órgão competente ou parcerias.

O projeto do Parcão prevê a implantação de uma área de 5.400 m², com gramado, alambrado de 1,5 metro de altura, brinquedos e bebedouros específicos para cães. Serão investidos R$ 600 mil em melhorias, como a manutenção da passarela e do parquinho infantil. O parque tem 22 hectares e recebe diariamente cerca de 2 mil pessoas.

O Parcão será o primeiro parque público somente para cachorros  de Campo Grande e passará a integrar o complexo do Parque Ecológico do Sóter sendo destinado a população que tem animais de estimação e não dispõe de um local  apropriado para realizar os passeios.

 

Veja Também

Aquidauanense conquista medalha de prata em campeonato de Jiu-Jítsu
Medalhista olímpico visita escola de natação em Dourados
Divulgado resultado dos recursos do Bolsa-Atleta e Bolsa-Técnico 2019
Seis partidas abrem a 6º rodada do Campeonato Estadual no fim de semana
Esporte Bonito Cross: entrega de kits aos atletas começa na próxima sexta-feira Entrega será na Agência Igarapé Tour, no centro de Bonito
Corumbaense empata e fica fora da Copa do Brasil
Operário vence o Comercial por 3x1
Contagem regressiva de 16 dias para a largada do Bonito Cross
Corumbaense vence Costa Rica e volta a respirar no Estadual
Contratada empresa que fará reforma do Guanandizão