Menu
24 de agosto de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Lazer

Capital terá praça para animais

Autorização para início da licitação foi assinada hoje pelo prefeito Marquinhos Trad

31 Jan2019Laureano Secundo11h15
(Foto: Lucianio Muta)
  • Vereador Lucas de Lima que toma posse amanhã como deputado foi autor do projeto do Parcão
  • (Foto: Lucianio Muta)

Incialmente apresentado pelo vereador Lucas de Lima enquanto vereador por Campo Grande, o projeto o "Pracão", que agora foi denominado "Parcão" teve assinada pelo prefeito Marquinhos Trad, na manhã de hoje, durante o lançamento do calendário Esportivo da Prefeitura para 2019 a autorização de processo licitatório para a contratação da empresa que irá construí-lo.

"Estou muito feliz por terminar meu mandato como vereador cumprindo um compromisso estabelecido com a população e com a causa animal, com a qual eu  tenho comprometimento constante”, declarou Lucas de Lima. Um espaço de lazer para cães e seus donos poderem passear e brincar com segurança, e também poderá incluir orientação veterinária, bem como vacinação antirrábica, tratamento contra pulgas, carrapatos e esterilização feitos pelo órgão competente ou parcerias.

O projeto do Parcão prevê a implantação de uma área de 5.400 m², com gramado, alambrado de 1,5 metro de altura, brinquedos e bebedouros específicos para cães. Serão investidos R$ 600 mil em melhorias, como a manutenção da passarela e do parquinho infantil. O parque tem 22 hectares e recebe diariamente cerca de 2 mil pessoas.

O Parcão será o primeiro parque público somente para cachorros  de Campo Grande e passará a integrar o complexo do Parque Ecológico do Sóter sendo destinado a população que tem animais de estimação e não dispõe de um local  apropriado para realizar os passeios.

 

Veja Também

Corrida Pedestre será realizada neste sábado às 14h
Bolsa Atleta terá mais dinheiro em 2020
Equipes do Rally dos Sertões das Américas chegam a Campo Grande
Sertões desembarca em Campo Grande
Corrida Noturna movimenta Corumbá
Semed abre 45ª edição dos Jogos Escolares com mais de 80 escolas
Brasil conquista quatro ouros em dia de mais de 10 medalhas
Publicada lista dos habilitados para Bolsa-Atleta e Bolsa-Técnico
Sul-mato-grossenses ganham ouro na Sub-21
Paralimpíadas Escolares de MS classificam para fase Nacional