Menu
17 de fevereiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Esporte Sul Mato-grossense

Judô sul-mato-grossense conquista pódio no Brasileiro de Interclubes

Cinco medalhas foram conquistadas, sendo 2 de prata e 3 de bronze no Campeonato Brasileiro Interclubes: Meeting Nacional Sub-18 e Sub-21

4 Fev2020Da redação20h09

O judô sul-mato-grossense mais uma vez evidenciou seu poder em competições fora do Estado e iniciou o calendário nacional 2020 com presença no pódio. A delegação de Mato Grosso do Sul conquistou cinco medalhas (duas pratas e três bronzes) no Campeonato Brasileiro Interclubes: Meeting Nacional Sub-18 e Sub-21.

As disputas do torneio, promovido pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), foram realizadas no Clube Paineiras de Morumby, em São Paulo-SP, no último final de semana, dias 1 e 2 de Fevereiro. No total, 326 judocas das categorias de base estiveram nos tatames na capital paulista, na faixa etária de 15 a 20 anos.

Alexia Vitoria Nascimento, da Associação Atlética Judô Futuro, pela categoria ligeiro (até 48 kg) e Yasmin Maruyama, do Judô Clube Rocha/Rádio Clube, na meio-pesado (até 78 kg), ficaram com a prata, pela classe sub-21.

As condecorações de bronze foram asseguradas por Milena Maria Demarco, com as cores da Associação Desportiva Moura/Estoril, na categoria meio-médio (até 57 kg) e Breno Dias Duarte, representando a Associação Cano de Judô, na pesado (acima de 90 kg), ambos pelo grupo etário sub-18. Já no sub-21, Karla Rocha de Oliveira, da Associação Faixa Preta de Judô, também terminou a competição em terceiro lugar, disputando a categoria pesado (até 78 kg).

 “Essas cinco medalhas demonstram que o judô de Mato Grosso do Sul está entre os melhores do Brasil e que o trabalho conjunto entre técnicos, membros da Federação de Judô e atletas vem sendo feito com afinco e muita dedicação”, afirma o diretor técnico da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul (FJMS), Marcelo Matos.

A competição sediada na Terra da Garoa é um dos seis Campeonatos Brasileiros Interclubes que a CBJ organizará no decorrer do ano, em diferentes Estados e regiões do país. De acordo com a entidade, o Meeting distribui até 145 pontos no Ranking Nacional da Base, que serve como princípio classificatório para torneios internacionais da seleção brasileira.

Veja Também

17ª Copa Assomasul terá início em 7 de março
Águia Negra inicia participação nesta quinta-feira na Copa do Brasil
Empates predominam na rodada e Estadual de Futebol tem novo líder
Dupla sul-mato-grossense conquista etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia
Disputa em Campo Grande abre  temporada do Estadual de Velocross
Taekwondo de MS conquista dois bronzes
Academia para pessoas com deficiência tem vagas abertas
Time feminino da Cassems se destaca em campeonato amador de futebol
Redução de taxa de juros aquece mercado imobiliário na Capital
Pista internacional de atletismo é inaugurada