Menu
18 de fevereiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Jogos Escolares

Jogos Escolares reúne mais de 3 mil atletas para competição

Futsal será a primeira disputa após abertura de jogos nesta quarta-feira

30 Set2019Da redação17h10

Cerca de 95 escolas e centros educacionais irão desfilar na abertura do 34ª edição dos Jogos Escolares de Campo Grande e na 2ª edição dos Jogos Escolares Paralímpicos nesta quarta-feira (2), a partir das 15h, no Ginásio do Colégio Oswaldo Tognini. Realizado pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp) os jogos serão uma seletiva para as competições estaduais de 2020.

Ao todo, os jogos reúnem mais de 3 mil inscritos entre crianças e jovens, de 11 a 16 anos, prevendo disputas em 20 modalidades como Atletismo, Badminton, Basquete 3×3, Ciclismo, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Judô, Luta Olímpica, Natação, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Xadrez, Basquetebol, Futsal, Handebol, Beach Tennis e Voleibol nos Jogos Escolares, e as modalidades de Atletismo, Bocha, Parabadminton e Tênis de Mesa nos Jogos Paralímpicos.

Após a abertura oficial dos atletas com o desfile das equipes participantes, a Funesp inicia a partida de Futsal na categoria A entre as equipes masculinas do Colégio Raul Sans de Matos contra Escola José Mamede de Aquino, logo após será a partida feminina com a equipe do Raul Sans de Matos contra Colégio São Francisco.

As competições acontecerão no Centro Olímpico Rui Jorge da Cunha- Vila Nasser, Associação Esportiva e Cultural Nipo-Brasileira, Unigran Capital, Centro de Treinamento Esportivo (Cemte), Autódromo Internacional de Campo Grande, Praça Belmar Fidalgo, Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Uniderp Agrarias, Rádio Clube Cidade, Ginásio do Colégio Oswaldo Tognini e Centro de Formação de Atletas (CEFAT).

Veja Também

Pontaporanense vence a primeira e Águia Negra perde os 100% de aproveitamento
17ª Copa Assomasul terá início em 7 de março
Águia Negra inicia participação nesta quinta-feira na Copa do Brasil
Empates predominam na rodada e Estadual de Futebol tem novo líder
Dupla sul-mato-grossense conquista etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia
Disputa em Campo Grande abre  temporada do Estadual de Velocross
Taekwondo de MS conquista dois bronzes
Academia para pessoas com deficiência tem vagas abertas
Time feminino da Cassems se destaca em campeonato amador de futebol
Redução de taxa de juros aquece mercado imobiliário na Capital