Menu
22 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Esporte

Jogador brasileiro de basquete é encontrado morto em casa

Mãe estranhou que ele não havia acordado e chamou o Samu

12 Fev2017Portal R713h55

O ex-jogador de basquete, Fabrício Melo, conhecido como “Fab Melo”, de 26 anos, foi encontrado morto, na noite desta sábado (11), em sua casa em Juiz de Fora (MG). Até o início desta manhã não havia informações sobre a causa da morte.

Fabrício teve impressionante início de carreira, quando defendeu o Syracuse, no basquete universitário americano. Seu desempenho o fez ser draftado pelo Boston Celtics em 2012, mas ele não conseguiu se manter na NBA, com tentativa no Vancouver Grizzlies e, posteriormente, tendo apenas treinado no Dallas Mavericks.

Ele foi encontrado sem vida após sua mãe, Regina Célia, ter estranhado o fato dele não ter acordado no sábado. Ela chamou uma ambulância do Samu, que constatou o óbito.

A PM disse não ter encontrado indícios de violência ou crime. O corpo foi liberado pela funerária de plantão para o Instituto Médico Legal (IML). Não houve realização de perícia.

O pivô, que tinha ótima técnica, acabou retornando para o basquete brasileiro, onde atuou por por Paulistano, Liga Sorocabana, antes de ir para sua atual equipe a Uniceub/BRB, de Brasília.

Fabrício foi considerado um dos importantes reforços do Uniceub/BRB para a temporada de 2016-2017 do NBB. Em dezembro, porém, ele pediu dispensa para tratar de uma lesão na panturrilha direita.

A NBA Brasil, vinculada à matriz nos Estados Unidos, divulgou nota de pesar à família do jogador.

— Lamentamos o falecimento de Fabrício Melo, ex-jogador dos Celtics, Grizzlies e Mavs. Nossos sentimentos a familiares, amigos e fãs.

Veja Também