Campo Grande •17 de Dezembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner SEGOV - Governo Presente 3 DETRAN/DESAFINADOS

Da redação | Domingo, 30 de Julho de 2017 - 19h00Inscrições para a ‘10ª Copa Cassems de Futebol Society’ são prorrogadasTimes têm até 11 de agosto para se inscrever nas categorias Livre e Veterano

(Foto: Divulgação)

As inscrições das equipes que participarão da décima edição da “Copa Saúde Cassems de Futebol Society” foram prorrogadas até o dia 11/08. O campeonato é realizado desde 2008 e é aberto exclusivamente aos servidores públicos estaduais. A Copa Cassems tem o objetivo de promover a saúde por meio da prática de esportes e a novidade desta edição é a inclusão do futebol feminino na categoria Livre. As inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de agosto, na sede da Caixa dos Servidores, na Rua Antônio Maria Coelho, 6065, das 8h às 11h e das 14h às 16h, no setor Financeiro. O valor da inscrição é R$ 400,00, mais cheque caução no valor de R$ 500,00.

A copa será disputada em duas categorias: Livre e Veterano (acima de 40 anos) e a edição deste ano vai apresentar duas novidades: a inscrição on-line de atletas e a inclusão do futebol feminino na categoria Livre. No ato da inscrição, o responsável pelo time receberá login e senha para acesso ao site da Copa e, assim, inscrever os atletas, que deverá ser feita até 72 horas antes do jogo.
O coordenador da Copa Cassems, Wilson Xavier Paiva, explica que a inclusão do futebol feminino na competição aconteceu para atender diversos pedidos das servidoras que também queriam participar do campeonato. 

“É com muito prazer que a Cassems convida todos os servidores públicos estaduais, seus dependentes e agregados, para participar da ‘10ª Copa Saúde Cassems de Futebol Society’, competição que já é destaque no meio esportivo da nossa Capital. Nesta edição, atendendo a pedidos, incluímos as mulheres na Copa, com objetivo de estimular a prática do futebol feminino como meio de melhorar a qualidade de vida e proporcionar hábitos saudáveis. Contamos com a participação dos entusiastas e amantes do futebol bem jogado”, afirma.

Antes do início de cada edição da Copa acontece o Congresso Técnico, com o propósito de expor e discutir as regras do campeonato e o seu regulamento. Cada equipe teve um representante participando do Congresso, que definiu ainda os grupos da competição, nas duas categorias, Livre e Veterano. Neste ano, o Congresso acontece no dia 04 de agosto, às 17 horas, no auditório da sede da Cassems. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 99965-8908.

Copa Saúde Cassems de Futebol Society - A “Copa Saúde Cassems de Futebol Society” foi criada em 2008 com o propósito de promover a saúde por meio da prática de esportes e integrar os servidores. Na primeira edição, seis equipes disputaram o campeonato e a equipe do Sindicato dos Agentes Patrimoniais foi a grande campeã. No segundo ano da copa, o número de equipes subiu para 16 e a vencedora foi a Fetems. Em 2010, foi criada a categoria Veterano e, dessa forma, 20 times disputaram o título que foi vencido pelo Sinpol, na categoria Livre, e pela Fetems na categoria Veterano. Na edição de 2011, 24 equipes disputaram os troféus nas duas categorias, sendo o time do BM/MS campeão na categoria Veterano e a ACS/1ºBPM na categoria Livre.

Em 2012, a copa voltou a ser disputada por 20 times divididos entre as duas categorias e, depois de quase 60 dias de competição, 40 jogos disputados e 183 gols marcados, a equipe dos Bombeiros sagrou-se campeã na categoria Veterano vencendo o Sinpol e o time da ACP ganhou o primeiro lugar na categoria Livre batendo o time dos Bombeiros. Na sexta edição do Copa, a equipe dos Bombeiros foi campeã na categoria Livre e a Fetems vencedora na categoria Veterano.

Em 2014, 19 equipes disputaram a sétima edição do campeonato e o time da ACP levou o título pela categoria Livre e, na categoria Veterano, a equipe dos Bombeiros sagrou-se campeã. No ano seguinte, na sua oitava edição, a equipe da ACP venceu, mais uma vez, pela categoria Livre, e os Bombeiros levaram o título na categoria Veterano. Em 2016, A ACP conquistou o terceiro título seguido, pela categoria Livre, e, dessa forma, ficou em definitivo com o troféu transitório Ricardo Ayache. Pela categoria Veterano, o time do Sinpol-MS sagrou-se campeão da nona edição da Copa Cassems.

Veja Também
Confusões na final da Sul-Americana reabrem debate sobre violência nos estádios
Coronel Nunes assume a presidência da CBF interinamente
Beach Tennis solidário reúne 46 duplas na Capital
Projeto de lei valoriza Campeonatos de Futebol de várzea
Aulão de Verão terá ginástica e 10 oficinas de esporte
Quarta, 13 de Dezembro de 2017 - 09h39Flamengo e Independiente decidem Sul-Americana hoje no Rio Partida será transmitida ao vivo por canais de televisão aberta e fechada
9º Circuito de Caminhadas do Servidor acontece neste sábado
Projetos esportivos promovem a saúde e revelam talentos
Bonito recebe etapa do estadual de beach tennis no fim de semana
Final do Motocross Nacional será domingo em Rochedo
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento