Menu
15 de outubro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Campo Grande

Inscrições abertas para o Estação Juventude

Programa oferece aulas de Muai Thay, Jiu-Jitsu, Dança Urbana e outros

21 Set2019Da redação16h17

Prefeitura de Campo Grande está com inscrições abertas para o programa Estação Juventude. Com investimentos do Governo Federal e contrapartida do Governo Estadual e Prefeitura Municipal, o programa oferece aulas de Muai Thay, Jiu-Jitsu, Dança Urbana, Oficina de Empreendedorismo e Atendimento Psicológico Vocacional.

Para o Subsecretário Maicon Nogueira, o Programa Estação Juventude é fruto do entendimento da classe política em assuntos relacionados à juventude. “O Programa Estação Juventude é uma conquista de todos que trabalham em prol de nossa juventude”. Destaca Maicon.

Às aulas são realizadas na própria sede da Subsecretaria de Políticas para a Juventude com salas equipadas para os atendimentos psicológicos e vocacionais, oficina de empreendedorismo, e espaços que comportam às atividades de artes marciais e dança urbana.

Com base na Lei Lei 12.852/2013 (Estatuto da Juventude), que defende o direito à cidadania, a participação social e a política e a representação juvenil; direito a educação; direito a profissionalização, ao trabalho e a renda; direito a cultura; direito a comunicação e a liberdade de expressão; direito ao desporto e ao lazer.

O País reconheceu o papel estratégico que o jovem desenvolve dentro da estrutura organizacional da nação. Foi por meio do seu protagonismo e espírito “pró-ativo” que o jovem revolucionou a história política da nação; contribuições significativas foram deixadas nas mais diversas áreas, a partir do momento que o jovem ganhou espaço e voz no passado, suas reivindicações acabaram gerando uma evolução sistêmica capaz de escrever um novo curso para vidas dos brasileiros.

Composta por professores qualificados, o programa Estação Juventude oferece ao jovem a oportunidade de desenvolver seu lado intelectual, esportista e vocacional.

Muai Thay - Aulas com o professor Jefferson Christopher Pinheiro Almeida, 11º khan sib eb (muaythai)- vermelho e branco Faixa preta de kickboxing. Formado em Educação Física Bacharel e Licenciatura.

Cronograma:

– Turma 1 – Seg/Quar/Sex – 09 às 10:00 h

– Turma 2 – Seg/Quar/Sex – 15 às 16 h

Jiu-Jitsu

Tem o objetivo ensinar fundamentos das artes marciais na modalidade para jovens de 15 a 29 anos como meio de inserção social para finalidade de promoção da saúde física, formação disciplinar e combate à violência. Aulas com o professor Fábio Rocha Carneiro faixa preta de Jiu-Jitsu desde 15/03/2011profissional de educação física – CREF: 07658 – G/MS.

Cronograma:

– Turma 1 – Seg/Quar – 16 às 17:30 h

– Turma 2 – Seg/Quar – 17:30 às 19 h

Dança Urbana

Tem o objetivo de ensinar danças contemporâneas urbanas aos jovens de 15 a 29 anos, como meio de inserção social para finalidade de formação básica e avançada em diversos segmentos da dança, além de gerar desenvolvimento de sociabilidade, aumento da capacidade física, flexibilidade, coordenação motora, força, equilíbrio, desenvolvimento e fomento cultural.

Às aulas são com o professor Edson Clair Moreira Júnior, diretor e coreógrafo do Grupo Funk-Se de street dance, diretor e coreógrafo do Grupo Streetpop de street dance Coordenador do ESPAÇO FNK premiado com Primeiro lugar Categoria Dança Livre Conjunto Sênior-Prêmio Onça Pintada 2018 premiado com Primeiro lugar Categoria Dança Livre Conjunto Sênior-Prêmio Onça Pintada 2019 premiado com Primeiro lugar Categoria Danças Urbanas Solo Junior-Prêmio Onça Pintada 2019.

Cronograma:

– Turma 1 – Ter/Quin – 09 às 10:15 h

– Turma 2 – Seg/Quar – 14 às 15:15 h

Oficina de Empreendedorismo

Tem o objetivo de ensinar noções de administração de empresas, administração de material e gestão de recursos humanos, noções de tributação de empresas, marketing e vendas, planejamento estratégico, vantagem competitiva, dentre outros, que juntos possam proporcionar um conhecimento amplo e capaz de inserir o jovem com qualidade no mundo dos negócios conquistando a tão sonhada emancipação juvenil.

Às aulas serão com o professor Matheus Guimarães Moreira Santos. Bacharel em Direito, especializado em Direito Penal, Gestão de Pessoas e Recursos Humanos.

Conteúdo programático

Empreendedorismo: conceito, características, desafios e funções.
Gestão financeira
Inteligência emocional e autoconhecimento
Vendas e marketing digital.
Ética e oratória.
Cronograma:

 A partir de 23/09

– Turma 1 – Seg/ Ter/ Qua. 15:00 às 17:00

Orientação Vocacional

A ação visa desenvolver a prevenção, promoção, proteção e a definição da saúde psicológica de jovens de 15 a 29 anos participantes do projeto, serão realizadas análises clínicas através de atendimentos psicoterápicos individuais e familiares, assim como, a aplicação de construção de práticas que se comprometam com a transformação social do jovem atingido diretamente ou indiretamente pelos ciclos de violência urbana, gerando uma transformação social, em direção a uma ética pautada na emancipação juvenil apoiada na intervenção do núcleo familiar formador da personalidade do jovem.

Cronograma:

– Seg. 4 Turmas: 8h às 9h30/ 9h30 às 11h/ 14h às 15h30/ 15h30 às 17h

– Ter. 2 Turmas: 17h30 às 19h/ 19h às 20h30

– Qua. 4 Turmas: 8h às 9h30/ 9h30 às 11h /14h às 15h30/ 15h30 às 17h

Serviço - Para participar das aulas do Programa Estação Juventude, ligue 3314-3577 e/ou pelo WhatsApp (67) 9.9155-0831 ou pessoalmente na sede da Subsecretaria de Políticas para a Juventude, localizada na Rua 15 de Novembro, 532 – Centro.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - A ação atende o objetivo 4 da educação de qualidade do compromisso feito pela Prefeitura de Campo Grande com a Organização das Nações Unidas. Ele tem como metas, assegurar a educação inclusiva, e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.

Veja Também

Corrida Noturna da Cassems acontece neste sábado
Sayonara vence final da Super Copa Campo Grande de futebol amador
Mountain Bike movimenta Corumbá neste domingo
Tiro Prático é grande novidade no Eco Pantanal Extremo
Estudantes do IFMS participam de competição nacional em Espírito Santo
Quatro times buscam vaga para super copa de futebol amador
Prefeitura prorroga até amanhã as inscrições dos jogos dos idosos
Jogos Escolares reúne mais de 3 mil atletas para competição
Alunos de Três Lagoas competem Jogos Escolares de badminton em Nova Andradina
Super Copa começa neste fim de semana no Jacques da Luz