Menu
25 de janeiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Jiu-Jitsu

Lutador da Capital se destaca em Dubai

Campo-grandense tem oportunidade de lutar e ensinar no país onde a luta é obrigatória nas escolas públicas

26 Dez2019Thays Schneider11h00
(Foto: Arquivo)
  • (Foto: Arquivo)
  • (Foto: Arquivo)

Um simples convite de um colega de escola há 11 anos mudou a vida do campo-grandenses Diogo Manoel Lopes de Freitas. Lutador de jiu-jitsu, o engenheiro de 27 anos mora em Dubai, cidade  dos Emirados Árabes. Do outro lado do continente vem participando de competições e vencendo vários campeonatos da modalidade. 

Aos 16 anos Diogo de Freitas começou a praticar jiu-jitsu, arte marcial japonesa que utiliza técnicas de golpes de alavancas, torções e pressões para derrubar e dominar um oponente. Há cinco meses o lutador foi morar fora do Brasil em busca de novas oportunidades no esporte.

Em Dubai encontrou a alternativa e a oportunidade que buscava. “ Aqui em Dubai tem um projeto muito interessante. O país que ser o maior no jiu-jitsu e, com isso,  é obrigatório em todas as escolas públicas e no exército terem aulas desse esporte”, explica Diogo.

Há poucos dias Diogo venceu o campeonato Dubai Internacional Pro 2019 e comemorou a vitória nas redes socais. O sentimento de conquista prevalece já que tudo começou muito cedo. Por três anos Diogo foi professor da arte marcial em Campo Grande. Ressalta que  o tempo em que treinou e ensinou na academia foi fundamental para chegar até os resultados e o sucesso de hoje.

"Fui para o Emirados Árabes Unidos em busca de uma oportunidade de viver do jiu-jitsu dando aula e competindo. Aqui as oportunidades para viver esporte são maiores, muito diferente do Brasil”, finaliza o campeão.   

Veja Também

Projeto Futuro Paralímpico retorna com modalidades para atletas e iniciantes
Águia Negra vence o Pontaporanense na primeira partida do Estadual
Estadual de Futebol tem início nesta quarta-feira
Decisão sobre abertura do Morenão sai até sexta-feira
Pista de Atletismo inaugura em fevereiro
Ex-ídolo do Galo é salvo por uruaios
Vistorias garantem segurança do torcedor no Morenão
Judoca de MS conquista ouro no Parapan-Americano para deficientes visuais
Escola da Capital desenvolve vôlei de praia por meio de programa da Fundesporte
Projeto em parque de Campo Grande fomenta as categorias de base do ciclismo