Campo Grande •17 de Janeiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner águas guariroba - campanha dezembro

Da redação | Domingo, 14 de Janeiro de 2018 - 07h00Ginástica é opção de atividade esportiva nas férias escolaresDe 15 a 19 de janeiro, crianças podem praticar a modalidade no Centro de Formação de Atletas

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)

A criançada, em Campo Grande, terá mais uma opção de lazer e atividade esportiva nas férias com a ginástica artística. De 15 a 19 de janeiro crianças com idade entre 5 e 13 anos poderão vivenciar a modalidade no Centro de Formação de Atletas (Cefat). A atividade realizada pela prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp) acontece das 14h30 às 16h30.

Para participar, os meninos e meninas devem usar roupas de ginástica e cabelo preso. Segundo a coordenadora de Cefat, Elaine Nagano as crianças irão vivenciar a ginástica de forma lúdica. “Serão exercícios na cama elástica, tumble track (trampolim), salto sobre a mesa, trave de equilíbrio, paralelas e barras, além das argolas e movimentos básicos da ginástica como rolamento para frente , estrelinha e parada de mãos”, explicou.

Diversão - As atividades recreativas têm como objetivo trabalhar a agilidade,  força , equilíbrio e flexibilidade promovendo a diversão. Além das aulas de ginástica artística, a Funesp desenvolve mais de 30 oficinas de esporte e lazer nos parques e praças da Capital , tanto para crianças , quanto para adultos.

O diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra  reforça que  as sete regiões da cidade  são atendidas com oficinas de esporte e lazer para todas as idades. “No ano passado tivemos cerca de 13 mil usuários inscritos e neste ano queremos chegar aos 15 mil. Para isso, no dia 1º de fevereiro apresentaremos o calendário oficial  das ações e eventos esportivos da Capital. Teremos novos espaços com o desenvolvimento das oficinas, a retomada dos jogos da pessoa idosa e jogos dos povos indígenas,  inclusão de competições  paralímpicas nos Jogos Escolares, entre outras novidades”, declarou.

Veja Também
Acordo libera Morenão para Campeonato Estadual
MPE vai apurar condições de segurança do Estádio Arthur Marinho
Estádio Jacques da Luz passa por reformas
Presidente do Corinthians desiste de contratar Henrique Dourado
Arthur Marinho será alugado para o Corumbaense por R$ 10 mil por mês
Prefeitura devolve estádio Arthur Marinho à Liga de Esportes
Africanos vencem com facilidade corrida de São Silvestre 2018
Proposta restringe acesso ao Programa Bolsa-Atleta
Torneio de futebol indígena reúne mais de 100 atletas
Confusões na final da Sul-Americana reabrem debate sobre violência nos estádios
Square notícias UCI 2018
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento