Menu
24 de agosto de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Esporte

Ginastas da Capital viajam para torneio internacional no RJ

Ao todo 13 pessoas compõem a delegação, sendo cinco atletas da equipe feminina e quatro da masculina, além de quatro técnicos

4 Jun2019Da redação18h41

Com o atleta Nycollas Gabryel Almeida de Mello sendo um dos principais destaques na seleção de ginástica artística de Campo Grande, o MS também começa a se apresentar como um revelador de talentos para a modalidade. A partir desta terça-feira (4), a delegação campo-grandense irá ao Rio de Janeiro (RJ), no XXXIV Torneio Nacional de Ginástica Artística.

Ao todo 13 pessoas compõem a delegação de Campo Grande, sendo cinco atletas da equipe feminina e quatro da masculina, além de quatro técnicos. Os jovens, participantes do Projeto da Prefeitura no Centro de Formação de Atletas, disputarão nas categorias: Pré-Infantil, Infantil e Juvenil.

O técnico João Gabriel elogiou o foco apresentado pelos atletas.  A equipe treinou bastante e temos grandes chances de conquistar medalha na categoria pré-infantil, e Nycollas, que já treina conosco há 8 anos, tem chance de medalha na categoria juvenil competindo contra atletas do Flamengo, Apam setor leste de Brasília, AABB de SP, entre outros e tem chance de ficar entre os primeiros colocados”.

Treinamento - A equipe treina no Centro de Formação de Atletas, que ganhou novo espaço em agosto de 2018 e novos equipamentos em março de 2019, e leva o nome da Professora Rose Rocha. Hoje, mais de 400 crianças treinam no local com técnicas de iniciação e aperfeiçoamento.

O Projeto é realizado pela Prefeitura de Campo Grande por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), que estende em mais 60 locais na Capital oferecendo oficinas de esporte e lazer gratuitos.

Veja Também

Corrida Pedestre será realizada neste sábado às 14h
Bolsa Atleta terá mais dinheiro em 2020
Equipes do Rally dos Sertões das Américas chegam a Campo Grande
Sertões desembarca em Campo Grande
Corrida Noturna movimenta Corumbá
Semed abre 45ª edição dos Jogos Escolares com mais de 80 escolas
Brasil conquista quatro ouros em dia de mais de 10 medalhas
Publicada lista dos habilitados para Bolsa-Atleta e Bolsa-Técnico
Sul-mato-grossenses ganham ouro na Sub-21
Paralimpíadas Escolares de MS classificam para fase Nacional