Campo Grande •24 de Julho de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner - Rota das estações

Da redação | Quarta, 15 de Fevereiro de 2017 - 08h14Fundesporte e Assomasul firmam parceria para campeonatoJogos devem começar em abril

A tradicional Copa Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) de Futebol Amador vai contar este ano com o apoio da (Fundação de Desporto e Lazer do Estado (Fundesporte). A parceria foi firmada, em reunião, ocorrida no dia 9. Os coordenadores do campeonato, Getúlio Barbosa, Santo Rossetto e Galdino Vieira, apresentaram o projeto ao diretor-presidente da Fundação, Marcelo Ferreira Miranda.

Realizada desde 2001, a Copa Assomasul reúne equipes formadas por funcionários públicos municipais com o objetivo de promover intercâmbio e integração entre as cidades. Podem participar prefeitos, parlamentares municipais e servidores do Município e da Câmara de Vereadores. A edição 2017 está sendo preparada. A reunião arbitral, para decidir os detalhes da disputa, está prevista para a segunda semana de março. Os jogos devem começar em abril.

“A copa é um evento tradicional, que reúne centenas de atletas, além de atrair um bom público para acompanhar as partidas. Movimenta todo Estado e incentiva servidores públicos à prática esportiva e ao lazer. Uma de nossas funções é fomentar o esporte amador, apoiar iniciativas que promovam a qualidade de vida, o congraçamento e a prática esportiva. A Copa Assomasul reúne tudo isso”, disse o diretor-presidente da Fundesporte, professor Marcelo Miranda.

“O apoio da Fundesporte é muito importante porque nos ajuda a diminuir os custos para cada município participar. Estimula os times a competir. Ficamos felizes em contar com essa parceria. Em nome do nosso presidente Pedro Arlei Caravina (prefeito de Bataguassu), do nosso diretor de esportes Roberto Tavares Almeida (prefeito de Taquarussu) e de toda Assomasul, agradecemos ”, comentou Getúlio Barbosa.  

Veja Também
Brasil volta a brilhar e conquista a prata no Mundial
Grêmio é o campeão
Prova movimenta economia de Coxim
Sábado, 22 de Julho de 2017 - 15h47Brasileirão 2017 já teve 13 técnicos demitidos em apenas 15 rodadas Com realização da 16ª rodada, número de demissões de treinadores brasileiros poderá aumentar, em caso de derrota ou até mesmo...
Brasil já tem seis ouros no Mundial de Atletismo Paralímpico
Nadadora baiana ganha ouro na maratona aquática em Budapeste
Ex-jogador Tande conta trajetória de sucesso em Três Lagoas
Atletas de Três Lagoas conquistam 69 medalhas no Brasileiro de Luta de Braço
MS conquista título em Brasília
Campeonato Base Brasil 2020
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento