Menu
19 de junho de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Superação

Fundesporte apoia mais de 60 representações paradesportivas em 2018

Fundação conseguiu superar as dificuldades financeiras e atingir as metas estabelecidas para o ano em diversas áreas

30 Dez2018Da redação14h40

Entre as ações realizadas pelo Governo do Estado por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) neste ano, o apoio ao esporte paralímpico sul-mato-grossense está em destaque. A Fundação conseguiu superar as dificuldades financeiras e atingir as metas estabelecidas para o ano de 2018 em diversas áreas.

Além de realizar a VI Paralimpíada Escolar do MS (Paraesc/MS), a Fundesporte apoiou a participação de entidades e atletas nos eventos desportivos paralímpicos tanto a nível estadual, nacional e internacional. Nas Paralimpíedas Escolares 2018, os paratletas sul-mato-grossenses garantiram 76 medalhas para o Estado, 44 ouros, 14 pratas e 18 bronzes.

A delegação do MS, composta por 108 integrantes participaram das modalidades de atletismo, basquete 3×3, bocha, futebol de sete, judô, natação e tênis de mesa, nas categorias (masculino e feminino). Neste ano, além do aumento do número de medalhas em relação às edições anteriores, o Estado conquistou o 3º lugar no ranking geral do atletismo e judô e ganhou, pela primeira vez, o título de “Confraternização” do evento, devido à organização, comportamento, animação e entrosamento com as demais delegações participantes.

Ao longo de 2018, muitas crianças, jovens e adultos, foram atingidos com as ações no âmbito paradesportivo. Os paratletas participaram de mais de 60 competições, de fevereiro a dezembro de 2018.

Entre as entidades beneficiadas estão a Associação Driblando as Diferenças (ADD-MS), a equipe de Natação Submersos, A equipe da Associação de Reabilitação e Paradesporto Pantanal (ARPP), o Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos – Florivaldo Vargas (ISMAC), o clube paradesportivo Monte Sião e a Associação esportiva Dourados Paralímpico.

As associações juntas garantiram  cerca de 190 medalhas representando o Estado com apoio da Fundesporte.

Veja Também

Estados Unidos e Chile fecham a segunda rodada da Copa feminina
3ª edição dos Jogos Radicais Urbanos será realizada em agosto
Circuito de vôlei de praia tem jogos neste fim de semana
Tite reclama de erros de passe, mas diz que seleção está evoluindo
De virada, Brasil perde por 3 a 2 para a Austrália
Fase de handebol inicia nos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul
Olha a cobra!
Fim de semana tem Basquete 3×3 e Vôlei de Praia na Capital
Ginastas da Capital viajam para torneio internacional no RJ
Copa Campo Grande tem 12 partidas neste fim de semana