Menu
19 de março de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Mega Banner Aguas Guariroba -  Campanha Março - Obras 2019
Superação

Fundesporte apoia mais de 60 representações paradesportivas em 2018

Fundação conseguiu superar as dificuldades financeiras e atingir as metas estabelecidas para o ano em diversas áreas

30 Dez2018Da redação14h40

Entre as ações realizadas pelo Governo do Estado por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) neste ano, o apoio ao esporte paralímpico sul-mato-grossense está em destaque. A Fundação conseguiu superar as dificuldades financeiras e atingir as metas estabelecidas para o ano de 2018 em diversas áreas.

Além de realizar a VI Paralimpíada Escolar do MS (Paraesc/MS), a Fundesporte apoiou a participação de entidades e atletas nos eventos desportivos paralímpicos tanto a nível estadual, nacional e internacional. Nas Paralimpíedas Escolares 2018, os paratletas sul-mato-grossenses garantiram 76 medalhas para o Estado, 44 ouros, 14 pratas e 18 bronzes.

A delegação do MS, composta por 108 integrantes participaram das modalidades de atletismo, basquete 3×3, bocha, futebol de sete, judô, natação e tênis de mesa, nas categorias (masculino e feminino). Neste ano, além do aumento do número de medalhas em relação às edições anteriores, o Estado conquistou o 3º lugar no ranking geral do atletismo e judô e ganhou, pela primeira vez, o título de “Confraternização” do evento, devido à organização, comportamento, animação e entrosamento com as demais delegações participantes.

Ao longo de 2018, muitas crianças, jovens e adultos, foram atingidos com as ações no âmbito paradesportivo. Os paratletas participaram de mais de 60 competições, de fevereiro a dezembro de 2018.

Entre as entidades beneficiadas estão a Associação Driblando as Diferenças (ADD-MS), a equipe de Natação Submersos, A equipe da Associação de Reabilitação e Paradesporto Pantanal (ARPP), o Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos – Florivaldo Vargas (ISMAC), o clube paradesportivo Monte Sião e a Associação esportiva Dourados Paralímpico.

As associações juntas garantiram  cerca de 190 medalhas representando o Estado com apoio da Fundesporte.

Veja Também

Dupla Sul-Mato-Grossense vence 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Volei de Praia
Estudante representa MS em seletiva nacional de Orientação
Dois jogos abrem penúltima rodada do Estadual neste sábado
Abertas inscrições para aulas de capoeira em Três Lagoas
Treinadores mantêm atividade de graça para corredores neste sábado
Técnico Tite convoca Seleção Brasileira
União e Águia Negra abrem 9° rodada do Estadual
Belmar Fidalgo terá projeto de futebol para crianças de 5 a 8 anos
Após formação de árbitros, Federação prevê curso para Treinador Nível I
Corumbaense arranca empate nos acréscimos