Campo Grande •16 de Dezembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner 5 Governo do estado - Campanha Mudança Segurança

Da redação | Sábado, 4 de Fevereiro de 2017 - 13h00Fundação Cafu avalia parceria esportiva com a CapitalJogo do Bem visa arrecadar alimentos para serem doados às famílias carentes

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)

O prefeito Marquinhos Trad e o Diretor Presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, visitaram neste sábado (4) a Fundação Cafu em São Paulo-SP com possibilidades trazer parceria esportiva para capital.

Acompanhado de Marcos Evangelista de Morais, o Cafu, ex-jogador de futebol da seleção Brasileira e fundador da Instituição, o Prefeito de Campo Grande conheceu as instalações e visitou locais de treinamentos esportivos e cursos profissionalizantes.

O prefeito Marquinhos Trad, ao conversar com o ex-jogador de Futebol Cafu viu a possibilidade de trazer para Campo Grande o Jogo do Bem, cuja  finalidade é arrecadar alimentos que possam ser doados às famílias carentes. “Queremos unir todos ao esporte e ao mesmo tempo atender as famílias mais necessitadas”.

Ao receber o prefeito Marquinhos, Cafu ouviu um pouco da história da Capital e se prontificou em participar da campanha da dengue, gravando o vídeo alertando às pessoas a gravidade da doença.

Para Marquinhos, a ida para São Paulo foi muito positiva. Outra ação que pode vir para Campo Grande é a parceria com o chefe de equipe de motovelocidade, Alexandre Barros, que poderá trazer para o Autódromo Internacional de Campo Grande eventos de automobilismo e de motovelocidade nacional e internacional.

“É fundamental incentivar os jovens na pratica esportiva, desenvolvendo talentos e criando oportunidades”, disse o prefeito Marquinhos Trad. “A iniciativa é benéfica para nossa população, e nos auxiliará no combate à desigualdade social oferecendo atendimento sócio educativo a crianças e adolescentes”, acrescentou.

“A Fundação está atendendo 750 crianças, adolescentes e jovens em oficinas culturais, de esporte, lazer e 300 pessoas acima de 16 anos, com cursos profissionalizantes, e é com muita satisfação que recebemos a administração de Campo Grande no instituto”, comentou Cafu em sua fala ao prefeito.

Por sua vez, o Diretor da Funesp, RodrigoTerra destacou que a proposta é ter diversas atividades nos parques e praças da Capital. “Queremos que a população utilize os espaços públicos, principalmente os jovens no contraturno escolar, e estamos buscando parceiros para que junto com a prefeitura auxiliem neste processo para movimentar os Campo-grandenses”, disse.

O jogador Juninho paulista acompanhou a visita e demonstrou interesse em colaborar para trazer o Jogo do Bem para a Capital.

Veja Também
Aulão de Verão terá ginástica e 10 oficinas de esporte
Quarta, 13 de Dezembro de 2017 - 09h39Flamengo e Independiente decidem Sul-Americana hoje no Rio Partida será transmitida ao vivo por canais de televisão aberta e fechada
9º Circuito de Caminhadas do Servidor acontece neste sábado
Projetos esportivos promovem a saúde e revelam talentos
Bonito recebe etapa do estadual de beach tennis no fim de semana
Final do Motocross Nacional será domingo em Rochedo
Confira os campeões da Copa Cidade de Voleibol
Escola pública de futebol tem 12 núcleos instalados
Título da FVee será decidido neste domingo no autódromo da Capital
Brasil jogará contra Suíça, Costa Rica e Sérvia na Copa
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento