Campo Grande •29 de Abril de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Sábado, 4 de Fevereiro de 2017 - 13h00Fundação Cafu avalia parceria esportiva com a CapitalJogo do Bem visa arrecadar alimentos para serem doados às famílias carentes

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)

O prefeito Marquinhos Trad e o Diretor Presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, visitaram neste sábado (4) a Fundação Cafu em São Paulo-SP com possibilidades trazer parceria esportiva para capital.

Acompanhado de Marcos Evangelista de Morais, o Cafu, ex-jogador de futebol da seleção Brasileira e fundador da Instituição, o Prefeito de Campo Grande conheceu as instalações e visitou locais de treinamentos esportivos e cursos profissionalizantes.

O prefeito Marquinhos Trad, ao conversar com o ex-jogador de Futebol Cafu viu a possibilidade de trazer para Campo Grande o Jogo do Bem, cuja  finalidade é arrecadar alimentos que possam ser doados às famílias carentes. “Queremos unir todos ao esporte e ao mesmo tempo atender as famílias mais necessitadas”.

Ao receber o prefeito Marquinhos, Cafu ouviu um pouco da história da Capital e se prontificou em participar da campanha da dengue, gravando o vídeo alertando às pessoas a gravidade da doença.

Para Marquinhos, a ida para São Paulo foi muito positiva. Outra ação que pode vir para Campo Grande é a parceria com o chefe de equipe de motovelocidade, Alexandre Barros, que poderá trazer para o Autódromo Internacional de Campo Grande eventos de automobilismo e de motovelocidade nacional e internacional.

“É fundamental incentivar os jovens na pratica esportiva, desenvolvendo talentos e criando oportunidades”, disse o prefeito Marquinhos Trad. “A iniciativa é benéfica para nossa população, e nos auxiliará no combate à desigualdade social oferecendo atendimento sócio educativo a crianças e adolescentes”, acrescentou.

“A Fundação está atendendo 750 crianças, adolescentes e jovens em oficinas culturais, de esporte, lazer e 300 pessoas acima de 16 anos, com cursos profissionalizantes, e é com muita satisfação que recebemos a administração de Campo Grande no instituto”, comentou Cafu em sua fala ao prefeito.

Por sua vez, o Diretor da Funesp, RodrigoTerra destacou que a proposta é ter diversas atividades nos parques e praças da Capital. “Queremos que a população utilize os espaços públicos, principalmente os jovens no contraturno escolar, e estamos buscando parceiros para que junto com a prefeitura auxiliem neste processo para movimentar os Campo-grandenses”, disse.

O jogador Juninho paulista acompanhou a visita e demonstrou interesse em colaborar para trazer o Jogo do Bem para a Capital.

Veja Também
Parques da Capital oferecem aulas de Yoga e meditação de graça
Campeonato de pênalti em Amambai reuniu mais de 500 atletas
Paratletas de MS levam ouro na paracanoagem na Colômbia
Novo e Corumbaense fazem final inédita no Estadual
Atletas de MS faturam três troféus
Rio Grande do Norte conquista o inédito título
2º Desafio Serra da Bodoquena
Corinthians é eliminado pela sexta vez em Itaquera
Corinthians recebe o Internacional pela Copa do Brasil em Itaquera
Desafio de Mountain Bike com mais de 800 inscritos será neste sábado
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - cirurgia.net
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento