Campo Grande •14 de Dezembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner 3 Governo do estado - Campanha Mudança Saúde

Da redação | Quarta, 19 de Julho de 2017 - 18h14Ex-jogador Tande conta trajetória de sucesso em Três LagoasÍdolo esportivo foi ouvido por dezenas de crianças, jovens e até idosos

(Foto: Divulgação)

O ex-jogador Tande, esteve no Ginásio Poliesportivo Professor Eduardo Milanez, na tarde desta quarta-feira, onde contou parte de sua trajetória desde a infância até chegar ao vôlei profissional e se sagrar como um dos maiores jogadores da modalidade no Brasil e no mundo.

Tande, atualmente, tem conciliado o trabalho de apresentador de televisão com palestras motivacionais. A convite do secretário de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL) Leandro Dias, o ídolo esportivo foi ouvido por dezenas de crianças, jovens e até idosos dos projetos da Escola Parque São Carlos, Escola Luiz Lopez, Viva Vôlei, Vôlei de Praia e Vôlei da Terceira Idade.

Durante sua fala, o ex-jogador motivou os presentes e explicou a importância dos mais jovens se manterem constantes nos estudos. “Não adianta você ser apenas um grande atleta. É necessário que possamos ser um atleta completo e isso só acontece com a educação. Por isso peço que valorizem a educação”, aconselhou.

O vice-prefeito de Três Lagoas, também presente no evento, agradeceu a presença do ídolo do voleibol. “Só temos à expressar nossa gratidão por tudo o que você fez e representou não só no vôlei, mas para o esporte brasileiro, além de ter conquistado o nosso primeiro ouro olímpico em esportes coletivos”, disse Paulo Salomão.

Também participaram do evento o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT) Antônio Empke, a gerente regional do Sebrae Josi Signore e a presidente da Associação do Comercio e Industria de Três Lagoas (ACITL).

Tande - Alexandre Ramos Samuel, conhecido como Tande, nasceu em Resende-RJ, em 20 de março de 1970. Começou a jogar vôlei e logo se destacou na Seleção Brasileira e no exterior.
Integrou a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Barcelona 1992- conquistou a medalha de ouro -, Atlanta 1996 e Sydney 2000. No vôlei de quadra, Tande jogou pelo Botafogo de Futebol e Regatas (RJ), AABB (DF), Banespa (SP), Mediolanum (Itália), Clube de Regatas do Flamengo (RJ) e Olympikus (SP).

No vôlei de praia, foi parceiro de Giovane, Emanuel, Loiola, Pará, Pedro Cunha e, em 2004, do Cearense Franco. Em 2005, começou a trabalhar na Rede Globo apresentando o Corujão do Esporte e Esporte Espetacular, atualmente é comentarista nas transmissões de voleibol da TV Globo e repórter especial do Esporte Espetacular.

 

Veja Também
Aulão de Verão terá ginástica e 10 oficinas de esporte
Quarta, 13 de Dezembro de 2017 - 09h39Flamengo e Independiente decidem Sul-Americana hoje no Rio Partida será transmitida ao vivo por canais de televisão aberta e fechada
9º Circuito de Caminhadas do Servidor acontece neste sábado
Projetos esportivos promovem a saúde e revelam talentos
Bonito recebe etapa do estadual de beach tennis no fim de semana
Final do Motocross Nacional será domingo em Rochedo
Confira os campeões da Copa Cidade de Voleibol
Escola pública de futebol tem 12 núcleos instalados
Título da FVee será decidido neste domingo no autódromo da Capital
Brasil jogará contra Suíça, Costa Rica e Sérvia na Copa
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento