Menu
18 de fevereiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Competição

Estudantes do IFMS participam de competição nacional em Espírito Santo

Delegação formada por 45 atletas participa da etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais, em Guarapari

7 Out2019Da redação18h05

A delegação formada por 45 estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) participa em Guarapari, no Espírito Santo, da edição especial dos Jogos dos Institutos Federais – JIFs. Este ano, o evento faz uma homenagem ao aniversário de 110 anos da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

Oito campi enviaram atletas para a competição, dentre elas Aquidauana (11), Corumbá (6), Campo Grande (7), Coxim (4), Dourados (7), Jardim (2), Ponta Porã (5) e Três Lagoas (3). Os estudantes participam nas categorias futsal, vôlei feminino, atletismo, handebol, vôlei de praia masculino e feminino, e xadrez.

A judoca Lívia Ramos foi uma das primeiras a competir. Estudante do Campus Corumbá, ela se diz emocionada e nervosa por estrear na competição. “É minha primeira vez na etapa nacional e está tudo muito pilhado. É sempre muito bom competir”, comemora Lívia.

A equipe de futsal masculino chegou à Guarapari e já colocou o pé na areia. Mesmo com toda essa descontração, o grupo garante que o foco é a competição.

“Estamos bem entrosados, mas também ansiosos. A gente veio com vontade ganhar. Esperamos muito da nossa equipe, pois a gente treinou muito para esse nacional”, reforça Abraão Brito, do Campus Aquidauana. 

Para o chefe da delegação do IFMS, Brunno Ferreira, professor de Educação Física do Campus Coxim, a participação no evento já é um prêmio para os estudantes.

“A experiência de viajar com colegas dos outros campi e construir uma relação de solidariedade e respeito com os professores, além do ambiente saudável que a gente busca criar, é muito importante. Temos a competição como pano de fundo, mas nosso objetivo é a construção do ser humano de forma mais completa. Está sendo um evento excelente, grande, numa cidade bonita e uma estrutura bacana”, detalha Brunno. 

Para a participação dos estudantes nos JIFs, o IFMS assumiu as despesas com hospedagem, alimentação e transporte da delegação, que possui ao todo 50 integrantes, entre estudantes e servidores. O custo por estudante é de cerca de R$ 1,3 mil. O total investido no evento é de cerca de R$ 70 mil com todas as despesas.

A programação completa dos JIFs 2019 está disponível na página do evento, onde também é possível conferir fotos da competição.

Veja Também

Pontaporanense vence a primeira e Águia Negra perde os 100% de aproveitamento
17ª Copa Assomasul terá início em 7 de março
Águia Negra inicia participação nesta quinta-feira na Copa do Brasil
Empates predominam na rodada e Estadual de Futebol tem novo líder
Dupla sul-mato-grossense conquista etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia
Disputa em Campo Grande abre  temporada do Estadual de Velocross
Taekwondo de MS conquista dois bronzes
Academia para pessoas com deficiência tem vagas abertas
Time feminino da Cassems se destaca em campeonato amador de futebol
Redução de taxa de juros aquece mercado imobiliário na Capital