Menu
20 de junho de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Esporte

Estudante representa MS em seletiva nacional de Orientação

Atleta compete desde 2010 e já tem títulos estaduais e nacionais, além de já ter competido em eventos internacionais

13 Mar2019Da redação16h51

A estudante Júlia Junges Brandão, de 15 anos, vai representar Mato Grosso do Sul na seletiva para o Mundial Escolar de Orientação e disputa vaga para competir no Mundial. A competição ocorre neste final de semana, entre os dias 15 e 17 de março, na fazenda Lavrinha, em Luziânia/GO.

A jovem embarca nesta quinta-feira (14). A seletiva é realizada pela Federação de Orientação do Distrito Federal (FODF) é será composta por duas provas. No sábado (16) ocorre a prova de distância longa e no domingo (17) é a vez dos atletas disputarem a prova de distância média.
 
Os atletas disputam a seletiva nacional divididos em duas categorias, com grau de Dificuldade A – Difícil, tendo como referência o ano de nascimento dos participantes:
2004-2005 – (masculino e feminino)
2001–2003 – (masculino e feminino)
 
Júlia é uma das atletas mais novas e está representando a Federação de Orientação do Mato Grosso do Sul – FOMS, com chancela da Federação Estudantil de Esportes do Mato Grosso do Sul, e disputa uma das três vagas na categoria 2001-2003 e deve ir para o Mundial que acontecerá na Estônia (de 29 de abril a 05 de maio de 2019).
 
A atleta compete desde 2010 e já tem títulos estaduais e nacionais, além de já ter competido em mais de seis eventos internacionais de Orientação (2013 e 2018 participou do POM Portugal O’Meeting - evento de grande representatividade na Europa). Este ano a atleta Júlia Junges Brandão iniciou sua participação e marcou presença na Rota das Estações.
 
A Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), a Confederação Brasileira de Orientação(CBO) e a Federação de Orientação do Distrito Federal(FODF), é quem está na organização da seletiva para o Mundial Escolar de Orientação.

 

Veja Também