Menu
26 de março de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Mega Banner Aguas Guariroba -  Campanha Março - Obras 2019
Esporte

Estudante representa MS em seletiva nacional de Orientação

Atleta compete desde 2010 e já tem títulos estaduais e nacionais, além de já ter competido em eventos internacionais

13 Mar2019Da redação16h51

A estudante Júlia Junges Brandão, de 15 anos, vai representar Mato Grosso do Sul na seletiva para o Mundial Escolar de Orientação e disputa vaga para competir no Mundial. A competição ocorre neste final de semana, entre os dias 15 e 17 de março, na fazenda Lavrinha, em Luziânia/GO.

A jovem embarca nesta quinta-feira (14). A seletiva é realizada pela Federação de Orientação do Distrito Federal (FODF) é será composta por duas provas. No sábado (16) ocorre a prova de distância longa e no domingo (17) é a vez dos atletas disputarem a prova de distância média.
 
Os atletas disputam a seletiva nacional divididos em duas categorias, com grau de Dificuldade A – Difícil, tendo como referência o ano de nascimento dos participantes:
2004-2005 – (masculino e feminino)
2001–2003 – (masculino e feminino)
 
Júlia é uma das atletas mais novas e está representando a Federação de Orientação do Mato Grosso do Sul – FOMS, com chancela da Federação Estudantil de Esportes do Mato Grosso do Sul, e disputa uma das três vagas na categoria 2001-2003 e deve ir para o Mundial que acontecerá na Estônia (de 29 de abril a 05 de maio de 2019).
 
A atleta compete desde 2010 e já tem títulos estaduais e nacionais, além de já ter competido em mais de seis eventos internacionais de Orientação (2013 e 2018 participou do POM Portugal O’Meeting - evento de grande representatividade na Europa). Este ano a atleta Júlia Junges Brandão iniciou sua participação e marcou presença na Rota das Estações.
 
A Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), a Confederação Brasileira de Orientação(CBO) e a Federação de Orientação do Distrito Federal(FODF), é quem está na organização da seletiva para o Mundial Escolar de Orientação.

 

Veja Também

Bolsa-Atleta Fundesporte apresenta os resultados por pontuação dos participantes O interessado poderá recorrer da decisão do Cogeb e pedir uma nova avaliação dos seus resultados no prazo de três dias úteis
Domingo tem Treino Solidário na Capital
Fórum de Políticas Públicas do Esporte reunirá gestores e representantes da área esportiva do MS
Representantes do MS brilham em seletivas de Jiu-Jitsu e Judô
Marta defende esporte como ferramenta em busca da igualdade de gênero
Dupla Sul-Mato-Grossense vence 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Volei de Praia
Dois jogos abrem penúltima rodada do Estadual neste sábado
Abertas inscrições para aulas de capoeira em Três Lagoas
Treinadores mantêm atividade de graça para corredores neste sábado
Técnico Tite convoca Seleção Brasileira