Menu
23 de janeiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Esporte

Ginástica rítmica de MS destaque de Jogos Escolares

Pela primeira vez atletas do MS chegam a etapa nacional da competição

29 Nov2019Da redação08h29

A ginástica rítmica de Mato Grosso do Sul já conseguiu feito histórico após se classificar, no aparelho maças, pela primeira vez à final da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), na edição de Blumenau-SC, na quarta-feira (27.11). As provas da modalidade ocorrem sempre no Ginásio de Esportes Sebastião Cruz, o "Galegão".

Um dia depois, na quinta (28.11), a mesma ginasta, Marcelly da Silva Trindade, do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, garantiu outra vaga à decisão, desta vez no aparelho bola, em apresentação válida pela segunda divisão do torneio escolar.

A sul-mato-grossense, pela categoria B (15 a 17 anos), terminou a série na sexta colocação, com 8.300 de nota final. De acordo com o regulamento, classificam-se à disputa por medalhas oito atletas. Participaram da prova de bola 12 ginastas.

As finais acontecem nesta sexta-feira (29.11), com início às 13h (horário de MS). Marcelly será a primeira a se apresentar no aparelho bola. Depois, nas maças, será a segunda ginasta a ser avaliada pelos jurados.

Na final da bola, a sul-mato-grossense vai disputar com representantes dos Estados de Rondônia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Amazonas e Pará. Já nas maças, Marcelly enfrentará adversárias das mesmas unidades federativas, com exceção de Mato Grosso, que cederá lugar ao Maranhão.

Em Blumenau-SC, a atleta de Campo Grande é comandada pela técnica Maria Justina Gimenez. Além de Marcelly, Mato Grosso do Sul foi ao Sul do país com as campo-grandenses Gabriela Isidoro, do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, e Samira Ferreira, da Escola Raul Sans de Matos, instituição de ensino da Fundação Lowtons de Educação e Cultura (Funlec).

Todas as ginastas também recebem orientação técnica de Ianka Soares, durante os treinamentos na capital sul-mato-grossense. A delegação de Mato Grosso do Sul que participa da competição no município catarinense tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

 

 

Veja Também

Estadual de Futebol tem início nesta quarta-feira
Decisão sobre abertura do Morenão sai até sexta-feira
Pista de Atletismo inaugura em fevereiro
Ex-ídolo do Galo é salvo por uruaios
Vistorias garantem segurança do torcedor no Morenão
Judoca de MS conquista ouro no Parapan-Americano para deficientes visuais
Escola da Capital desenvolve vôlei de praia por meio de programa da Fundesporte
Projeto em parque de Campo Grande fomenta as categorias de base do ciclismo
De olho nas Paralimpíadas, judoca de MS inicia ano em competição no Canadá
Escola da Capital desenvolve treinamento de vôlei de praia