Menu
22 de julho de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Mega banner  Segov - Campanha Confiança
Esporte

Medalhista olímpico é atração na Capital

Ricardo Prado ministrou curso de natação no Rádio Clube em Campo Grande

20 Jun2019Laureano Secundo07h02

O medalhista olímpico de natação Ricardo Prado, esteve neste último final de semana em Campo Grande para ministrar aos desportistas e apaixonados pelo esporte, a sua clínica de natação.

O atleta, considerado o maior nadador do Brasil da década de 1980, realizou a competição no Rádio Clube e contou com a participação de todas as faixas etárias.

De jovens à idosos, todos puderam ter o contato com as técnicas ministradas pelo medalhista olímpico. A clínica teve duração de 20 horas e explorou as quatro modalidades da natação (nado livre, costas, peito e borboleta).

O presidente do CREFF11/MS e também gerente da Fundesporte (Geplan), Luiz Antônio Stopa esteve presente no evento e comentou sobre a importância de realizar estas parcerias esportivas.

“ O Ricardo Prado foi um de nossos melhores nadadores. Recordista mundial e vice-campeão Olímpico na prova dos 400 medley na década de 80 e a sua clínica de treinamento de base ministrada em Campo Grande vem contribuir para o aperfeiçoamento dos técnicos de natação do nosso estado. Não obstante,  iniciativas como esta possibilita, além de trazer novos conhecimentos, a motivação de técnicos, atletas, dirigentes e pais. Ressalta -se que o evento só foi possível graças ao apoio recebido do governo do estado através da Fundesporte à Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul", afirmou o presidente do Conselho Regional de Ed. Física (CREFF11).

Realização: Federação de Desportos Aquáticos de MS (FEDAMS), contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande (FUNESP), Governo do Estado via FUNDESPORTE, Rádio Clube e da Sanesul.

 

Veja Também

Atacante do Botafogo sofre parada cardíaca durante treinamento
Projeto leva esporte para adolescentes acolhidos na Capital
Estudantes de 16 equipes conquistam vagas na Copa dos Campeões
MS conquista 12 medalhas
Após seis anos, Brasil volta ao Maracanã para nova final
Copa de Futebol Amador tem jogos nas regiões do Bandeira e Imbirussu
Justiça decide que Neymar deve ser julgado em Barcelona
Três Lagoas recebe jogos da Copa Assomasul neste sábado
José Abrão e Aero Rancho recebem Copa de Futebol no domingo
Abertas inscrições para Festival de Judô no Sesc Camillo Boni