Menu
23 de janeiro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Mega Banner Segov - IPVA
Bocha Paralímpica

Paratleta é bicampeão brasileiro

Competidor é da equipe da ADD-MS

18 Dez2018Da redação07h02

O paratleta, André Luiz Barroso, da Associação Driblando as Diferenças de Mato Grosso do Sul (ADD-MS) conquistou o bicampeonato brasileiro de Bocha Paralímpica, classe BC1, neste último final de semana, em São Paulo. O jovem, juntamente com seu técnico e staff, Roney Araújo, da cidade de Três Lagoas, tornaram-se vencedores, depois de uma virada, na final, contra o representante de Minas Gerais por 9x2.

 Andrezão, como é chamado pela equipe, começou perdendo o primeiro set, por 2x0, recuperando e empatando o jogo no segundo tempo. O desportista dominou o terceiro e quarto set, vencendo de virada o adversário, garantindo o título de Campeão Brasileiro 2018.

O jogador de bocha venceu o Campeonato Brasileiro em 2014 e conquistou o bicampeonato com uma campanha indiscutível, onde venceu na semifinal pelo placar de 8x2, o campeão Brasileiro de 2017 e medalhista de ouro no último Parapan, Jose Carlos da Adefu de Uberaba.

A representante do MS, Ylka Maluf, ficou com a terceira posição na disputa por pares e equipes. A jovem defendeu a cidade de Maracaju na competição com a sua mãe e parceira de equipe, Margarete Maluf (calheira).

Com o resultado, a equipe de Bocha Paralímpica da Associação Driblando as Diferenças (ADD-MS) conquistou o vice-campeonato no ranking geral da competição.

O evento realizado pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE) aconteceu no Centro Paralímpico Brasileiro e reuniu mais de 35 entidades e associações paradesportivas do Brasil. Apoio: Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

A equipe do MS contou com o apoio do Governo do Estado por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

 

Veja Também

Oficinas de esporte e lazer retornam suas atividades segunda-feira
Campeonato Estadual começa no sábado
Game pantaneiro de Beach Tennis no Belmar Fidalgo
Game Pantaneiro de Beach Tennis movimenta as areias do Belmar Fidalgo
Aquidauanense de 25 anos é bronze no Grand Slam de Jiu-Jitsu
Faltam duas semanas do fim do período de inscrições
Fundesporte apoia mais de 60 representações paradesportivas em 2018
Projeto 'Férias no Parque' começa hoje na Capital
Parques terão programação especial de férias em janeiro
Brasileiro Gabriel Medina é bicampeão mundial