Menu
19 de junho de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Bocha Paralímpica

Paratleta é bicampeão brasileiro

Competidor é da equipe da ADD-MS

18 Dez2018Da redação07h02

O paratleta, André Luiz Barroso, da Associação Driblando as Diferenças de Mato Grosso do Sul (ADD-MS) conquistou o bicampeonato brasileiro de Bocha Paralímpica, classe BC1, neste último final de semana, em São Paulo. O jovem, juntamente com seu técnico e staff, Roney Araújo, da cidade de Três Lagoas, tornaram-se vencedores, depois de uma virada, na final, contra o representante de Minas Gerais por 9x2.

 Andrezão, como é chamado pela equipe, começou perdendo o primeiro set, por 2x0, recuperando e empatando o jogo no segundo tempo. O desportista dominou o terceiro e quarto set, vencendo de virada o adversário, garantindo o título de Campeão Brasileiro 2018.

O jogador de bocha venceu o Campeonato Brasileiro em 2014 e conquistou o bicampeonato com uma campanha indiscutível, onde venceu na semifinal pelo placar de 8x2, o campeão Brasileiro de 2017 e medalhista de ouro no último Parapan, Jose Carlos da Adefu de Uberaba.

A representante do MS, Ylka Maluf, ficou com a terceira posição na disputa por pares e equipes. A jovem defendeu a cidade de Maracaju na competição com a sua mãe e parceira de equipe, Margarete Maluf (calheira).

Com o resultado, a equipe de Bocha Paralímpica da Associação Driblando as Diferenças (ADD-MS) conquistou o vice-campeonato no ranking geral da competição.

O evento realizado pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE) aconteceu no Centro Paralímpico Brasileiro e reuniu mais de 35 entidades e associações paradesportivas do Brasil. Apoio: Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

A equipe do MS contou com o apoio do Governo do Estado por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

 

Veja Também

Estados Unidos e Chile fecham a segunda rodada da Copa feminina
3ª edição dos Jogos Radicais Urbanos será realizada em agosto
Circuito de vôlei de praia tem jogos neste fim de semana
Tite reclama de erros de passe, mas diz que seleção está evoluindo
De virada, Brasil perde por 3 a 2 para a Austrália
Fase de handebol inicia nos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul
Olha a cobra!
Fim de semana tem Basquete 3×3 e Vôlei de Praia na Capital
Ginastas da Capital viajam para torneio internacional no RJ
Copa Campo Grande tem 12 partidas neste fim de semana