Campo Grande •25 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner governo do estado - IPVA

Da redação | Sexta, 13 de Outubro de 2017 - 09h26Troféu Chico Piscina InternacionalNadador campo-grandense conquista medalha de bronze

Nadador do MS conquista medalha
Nadador do MS conquista medalha (Foto: Divulgação)

O nadador Luís Felipe Loureiro conquistou a medalha de bronze do Troféu Chico Piscina Internacional, que está sendo realizado em Mococa, no interior de São Paulo, desde o dia  12 e prossegue até amanhã 14. A conquista foi na prova dos 400 metros livre, com a marca de 4’16”86, conforme consta no site da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos-CBDA, que faz a transmissão da competição ao vivo pela internet.

Ele melhorou quatro segundos e 86 centésimos, em relação ao seu tempo anterior nesta prova (4’20”24). Gustavo Carvalhais Ribeiro, de Santa Catarina, conquistou a medalha de prata com 4’13”90 e Gustavo Francisco Saldo, do Paraná, é o medalhista de ouro com 4’06”16. A final da prova dos 400 m/L foi realizada às 17h30min, desta quinta-feira (12), o primeiro dia da competição, na piscina da Associação Esportiva Mocoquense, a exemplo de anos anteriores.

Luis Felipe Loureiro faz parte da equipe da AABB e é um dos 20 nadadores da delegação de Mato Grosso do Sul, que viajou para Mococa com ônibus cedido pelo Governo do Estado, através da Fundesporte, no começo da noite de 10 de outubro, terça-feira.

Os atletas sul-mato-grossenses participam de outras provas nesta sexta-feira e sábado, com chances de novas medalhas para o Estado. O técnico de Luis é o consagrado professor Gehilson da Silva, que fez questão de estar no local, muito embora o técnico oficial da delegação é o professor Cássio Castro.

O Troféu Chico Piscina completa, este ano, a sua 49ª edição com atletas de 14 federações de natação do Brasil. Estão inscritos 349 nadadores das categorias infantil e juvenil. Além deles, estão na disputa atletas da Argentina, Paraguai, Peru e Uruguai.

Há 23 anos, houve a liberação para participação de equipes internacionais, e, exatamente por este motivo, a disputa em andamento recebe, também, o nome de 23° Campeonato Internacional Infanto Juvenil de Natação.

 

Veja Também
Fla-Flu e dérbi paulista são destaques do final de semana
Jacques da Luz está com inscrições abertas para 13 atividades
Vasco decide vaga na Libertadores com boa vantagem
Vasco encara Jorge Wilstermann para seguir na Libertadores
Brasil estreia nesta semana nos jogos olímpicos de inverno
Fifa divulga sedes das seleções na Copa
Morenão é liberado para receber jogos com portões abertos
Ganhador comemora o sorteio da moto
Leonardo e Rosinha vencem os 10 km
Maicon e Janine vencem a prova dos 5 quilômetros
Square notícias UCI 2018
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento