Campo Grande •20 de Julho de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner - Rota das estações

Laureano Secundo | Quarta, 17 de Maio de 2017 - 09h28Na Bolívia, jogador de MS revê SantosBrasileiro está no Blooming, que disputa a serie do campeonato boliviano

Ricardo foi redcebido pelos atuais jogadores do Santos
Ricardo foi redcebido pelos atuais jogadores do Santos (Foto: Divulgação)

Sete anos depois de deixar o Peixe, o zagueiro Ricardo Duarte, de Nova Andradina (MS), reencontrou o técnico que lhe abriu as portas no time profissional do Santos, Dorival Júnior, e, de quebra, pode rever colegas da época em que jogava pelos Meninos da Vila. O beque brasileiro está em sua segunda temporada no Blooming, time que disputa a série A do campeonato boliviano.


O reencontro aconteceu nesta semana, em Santa Cruz de la Sierra, onde o Santos enfrenta o The Strongest, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília). Este será o penúltimo compromisso do Peixe pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. Para o duelo, o rival Blooming é quem cedeu o centro de treinamento aos santistas. Se vencer, o time de Dorival Júnior já garante vaga nas oitavas de final. 

“Foi uma honra recebê-los em meu local de treinamento. Muito bom rever pessoas como o goleiro Vladimir e relembrar histórias da época da base e do nosso começo no futebol profissional dentro do Santos. Também foi uma oportunidade para conhecer grandes jogadores como o Renato, Ricardo Oliveira e Lucas Lima, que já possuem seus nomes na história do Santos e na Seleção Brasileira”, afirmou Ricardo.

Revelado no Santos de Dorival Júnior há sete anos, o zagueiro do Blooming foi formado nas categorias de base do Peixe e comandou a defesa dos Meninos da Vila na segunda metade dos anos 2000, onde foi um dos destaques do time bicampeão do Campeonato Paulista Sub-20 em 2007 e 2008. Ainda pela base santista, Ricardo Duarte jogou ao lado de jogadores como Neymar, Robinho, Paulo Henrique Ganso e Wesley.

Veja Também
Ex-jogador Tande conta trajetória de sucesso em Três Lagoas
Atletas de Três Lagoas conquistam 69 medalhas no Brasileiro de Luta de Braço
MS conquista título em Brasília
Campeonato Base Brasil 2020
Atleta de MS conquista medalha de bronze
Comercial empata e dá adeus a Série D
Abertas inscrições para Corrida de Aventura no parque de Piraputangas
GP da Capital cresce e terá três provas de Fórmula Vee
Nas férias, Escola Pública de Futebol é opção para jovens na Capital
Ceilândia faz promoção de ingressos para enfrentar o Comercial
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento