Campo Grande •28 de Maio de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Laureano Secundo | Quarta, 17 de Maio de 2017 - 09h28Na Bolívia, jogador de MS revê SantosBrasileiro está no Blooming, que disputa a serie do campeonato boliviano

Ricardo foi redcebido pelos atuais jogadores do Santos
Ricardo foi redcebido pelos atuais jogadores do Santos (Foto: Divulgação)

Sete anos depois de deixar o Peixe, o zagueiro Ricardo Duarte, de Nova Andradina (MS), reencontrou o técnico que lhe abriu as portas no time profissional do Santos, Dorival Júnior, e, de quebra, pode rever colegas da época em que jogava pelos Meninos da Vila. O beque brasileiro está em sua segunda temporada no Blooming, time que disputa a série A do campeonato boliviano.


O reencontro aconteceu nesta semana, em Santa Cruz de la Sierra, onde o Santos enfrenta o The Strongest, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília). Este será o penúltimo compromisso do Peixe pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. Para o duelo, o rival Blooming é quem cedeu o centro de treinamento aos santistas. Se vencer, o time de Dorival Júnior já garante vaga nas oitavas de final. 

“Foi uma honra recebê-los em meu local de treinamento. Muito bom rever pessoas como o goleiro Vladimir e relembrar histórias da época da base e do nosso começo no futebol profissional dentro do Santos. Também foi uma oportunidade para conhecer grandes jogadores como o Renato, Ricardo Oliveira e Lucas Lima, que já possuem seus nomes na história do Santos e na Seleção Brasileira”, afirmou Ricardo.

Revelado no Santos de Dorival Júnior há sete anos, o zagueiro do Blooming foi formado nas categorias de base do Peixe e comandou a defesa dos Meninos da Vila na segunda metade dos anos 2000, onde foi um dos destaques do time bicampeão do Campeonato Paulista Sub-20 em 2007 e 2008. Ainda pela base santista, Ricardo Duarte jogou ao lado de jogadores como Neymar, Robinho, Paulo Henrique Ganso e Wesley.

Veja Também
Comercial enfrenta o Anápolis neste sábado pelo brasileirão
Autódromo da Capital terá gestão compartilhada
Jóia Rubro-Negra é vendida para o Real Madri
Atletas de MS participam da Liga do Desporto Universitário de Quadras
Veja a forma correta de utilizar o chip da corrida
Temer reúne ministros e base aliada e pede que Congresso trabalhe normalmente
Jogo do Bem termina com nove gols e 1t de alimentos
Jogo do bem: partida é disputada debaixo de chuva
Comercial estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo
Cafu acelera no autódromo de Campo Grande
Vídeos
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - cirurgia.net
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento