Menu
19 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Esporte

Começam os Jogos da juventude

Competição reúne estudantes de mais 20 municípios

8 Out2016Da redação13h31

A noite desta sexta-feira (7) foi de abertura da etapa individual dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums). Atletas de todo Estado participaram da solenidade que incluiu desfile das delegações, juramento dos atletas, apresentação de dança, miniaula de zumba e muita música. As competições começam hoje com a ginástica rítmica e o vôlei de praia, no Campus da UFMS, em Campo Grande. 

Representantes das delegações de Água Clara, Aquidauana, Amambai, Corumbá, Chapadão do Sul, Dourados, Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Jardim, Maracaju, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Pedro Gomes, Ponta Porã, Rio Verde de Mato Grosso, Rio Brilhante, Três Lagoas e Campo Grande desfilaram e prestaram juramento que foi feito pelo judoca Hernandes dos Santos. O lutador da Capital venceu os Jojums em 2015 e foi medalha de bronze na etapa nacional, os Jogos Escolares da Juventude.

Ainda houve apresentação de streetdance com o grupo Sintonia de Rua e uma miniaula de zumba com a Equipe Z que colocou os atletas para dançar. Animadas, as delegações se misturaram e mostraram que os Jojums são mais que competição. "É muito bom participar. É minha segunda vez. Eu acho tudo muito bom, muito legal porque a gente faz amizade, conhece um monte de gente e a cultura do nosso Estado", disse Emanuelle de Itaporã.  

Veja Também