Campo Grande •18 de Janeiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner águas guariroba - campanha dezembro

Da redação | Domingo, 20 de Agosto de 2017 - 14h37Escola pública de futebol é implantada em RochedinhoFundação de Esportes passa a atender quase mil crianças entre 10 e 14 anos

(Foto: Gerônimo Interlandi/Prefeitura de Campo Grand)

A prefeitura de Campo Grande inaugurou neste sábado (19), em Rochedinho, distrito da Capital, o nono núcleo da Escola Pública de Futebol. Com isso a Fundação Municipal de Esportes, que desenvolve as ações, passa a atender quase mil crianças entre 10 e 14 anos, já que as oficinas acontecem desde abril nos parques e praças da Capital.

O lançamento aconteceu na manhã deste sábado, 20 de agosto, no campo de futebol anexo à Escola Municipal Barão do Rio Branco e culminou com a ação social desenvolvida no local que levou diversos serviços da Prefeitura à comunidade de Rochedinho.

Na ação, o Prefeito Marquinhos Trad destacou a união do secretariado para a melhoria da região. “Com a escola pública trazemos melhorias, alegrias e a implantação de projetos de esporte, que nunca havia chegado até Rochedinho, e temos que trazer ainda mais, e só vamos conseguir atender a comunidade se todos estiverem de mãos dadas como estamos agora assim vamos atender não apenas regiões urbanas, mas também na zona rural”.

O subprefeito de Rochedinho, Silvio Santos elogiou os serviços da Prefeitura. “A administração não mede esforços para que os serviços cheguem aqui e mesmo com todas as dificuldades, a Prefeitura tem sido eficiente nos atender”.

O diretor da E. M. Barão Rio Branco, Francisley Galdino da Silva, aproveitou a oportunidade para chamar à população para dentro da Escola. “Quando a escola recebe a comunidade ela é mais feliz, e estamos aqui para trabalhar juntos. Atender a população de Rochedinho com educação, cultura e esporte”.

Escola Pública de Futebol - Para o Diretor-Presidente da Funesp, Rodrigo Terra, o grande diferencial do Projeto de Futebol em Rochedinho é a descentralização das ações. “Este é o nono núcleo que estamos implantando, é um dos projetos que mais funcionam. São oito núcleos em Campo Grande que atendem 900 crianças entre meninas e meninos. Hoje estamos cumprindo mais um dos princípios da gestão que é a descentralização, atendendo a população onde eles moram”.

Quem também comemora o Projeto são os jovens como Oziel Carlos Xavier, 12 anos, que já se inscreveu. “Eu quero muito participar, não vejo a hora das aulas começarem. Estou ansioso”, finalizou o jovem que já começa os treinos na próxima terça-feira, às 15h.

As oficinas serão orientadas por Luiz Henrique da Anunciação, mais conhecido como Platini, que atenderá em três turmas de 25 a 30 crianças, todas as terças, quintas e sextas-feiras, das 15h às 17h. O projeto, que conta com a parceria com o Banco Sicredi, será implantado também no Distrito de Anhanduí, dia 28 de agosto. Além do futebol, a Prefeitura oferece em Rochedinho aulas gratuitas de Tênis, todas as sextas, das 14h às 17h30.

A Subprefeitura de Rochedinho realizou Ação Social nesta manhã de sábado, levando a seus moradores diversas ações, como corte de cabelo; diversão para as crianças, com futebol de sabão; além de serviços ofertados pela Fundação Social do Trabalho (Funsat), como serviço de cadastro de trabalhadores, encaminhamentos de vagas disponíveis, orientações sobre emissão de Carteira de Trabalho (CTPS) e orientação sobre habilitação do seguro-desemprego, além de informações sobre os demais serviços realizados pela Funsat.

Veja Também
Acordo libera Morenão para Campeonato Estadual
MPE vai apurar condições de segurança do Estádio Arthur Marinho
Estádio Jacques da Luz passa por reformas
Ginástica é opção de atividade esportiva nas férias escolares
Presidente do Corinthians desiste de contratar Henrique Dourado
Arthur Marinho será alugado para o Corumbaense por R$ 10 mil por mês
Prefeitura devolve estádio Arthur Marinho à Liga de Esportes
Africanos vencem com facilidade corrida de São Silvestre 2018
Proposta restringe acesso ao Programa Bolsa-Atleta
Torneio de futebol indígena reúne mais de 100 atletas
Square notícias UCI 2018
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento