Menu
22 de novembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Automobilismo

Equipes do Rally dos Sertões das Américas chegam a Campo Grande

Nesta edição serão mais de 300 competidores e a largada acontece na Praça do Papa

21 Ago2019Da redação16h39

Mato Grosso do Sul mais uma vez sediando eventos esportivos de destaque.  Desta quarta-feira (21) até domingo (25), o Rally dos Sertões movimenta duas cidades. De 21 a 23 de agosto, Campo Grande recebe e apresenta as equipes participantes na Vila Sertões, montada na Esplanada Ferroviária, e no dia 24 (sábado) acontece a largada da competição, na Praça do Papa. Domingo (25) é a vez de Costa Rica, na região Cerrado-Pantanal, ser cidade anfitriã da prova off road.

Os preparativos para largada do maior Rally dos Sertões das Américas já estão sendo finalizados, principalmente a pista de largada que será no dia 24 na Praça do Papa. Esse gigantesco evento conta com expectativa de público de 20 mil pessoas e com apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo). As equipes começaram a concentração no estacionamento da Feira Central de Campo Grande.

Rafael Pinto será o navegador da equipe GS Racing – Trancos e Barrancos e já está sabendo que a prova será de muitos obstáculos. “Vou ter muita atenção e colocar o piloto no trajeto correto. A gente não conhece nada da pista a direção da prova dá um livro de bordo e a gente procura seguir as orientações”, completou.

O piloto Aurélio Billalva está com muita expectativa para o inicio do Rally dos Sertões das Américas. “É um Rally longo, será um dia de cada vez e nos vamos participar da prova com o objetivo de ficar bem posicionado. Na realidade fizemos a Copa Troller e estamos bem preparados para esta prova”, disse.

Programação - A programação começa nesta quarta-feira (21), com abertura da Vila Sertões na Feira Central de Campo Grande, a partir das 9h, seguindo até as 22h. Na quinta-feira acontece a vistoria técnica das 13h às 18h, também na Vila Sertões, seguida com sessão de autógrafo com os pilotos das 16h às 17h.

O segundo dia de vistorias fica marcado para sexta-feira, a partir 10h, até às 14h. Depois, às 11h, abre-se mais um momento para coletiva de imprensa no Novotel Campo Grande. Às 13h os pilotos participam da carreata oficial pelo centro da Capital. Das 16h às 17h mais uma sessão de autógrafos.

Finalmente, no sábado, a arena é aberta ao público, na Praça do Papa, a partir das 7h. Às 17h é o momento da Corrida Freestyle da Honda, aquecendo o público, para às 17h30 o Super Prime começar, com duelo entre os melhores competidores, espetáculo apenas para aqueles que possuem o convite exclusivo nas arquibancadas. Após este momento, às 20h, a cerimônia de abertura começa, seguida pelo show da dupla campo-grandense Bruninho e Davi.

A 1ª etapa do Rally estaciona na sul-mato-grossense Costa Rica no dia  25 de agosto. O Rally dos Sertões segue seu trajeto com destino ao nordeste brasileiro, para a cidade de Aquiraz, Ceará.

O caráter solidário é marca do Rally dos Sertões, que desde 2013 promove também o Saúde e Alegria no Sertões (SAS Brasil), levando ações de saúde e alegria. Em 2014, o projeto passou a ser a ação social oficial da prova. E nesta 27ª edição, a ação atende em Campo Grande, preferencialmente, a Comunidade Tia Eva no dia 24 de agosto, das 8h às 12h, e das 13h às 17h. O projeto também criou expedições autônomas para várias cidades brasileiras. Em sete anos, já são mais de 44 mil km rodados, 35 cidades atendidas pelo SAS Brasil e mais de 40 mil pessoas impactadas.  

Saiba mais do Rally dos Sertões no site: sertoes.com

 

 

Veja Também